O técnico Tite convoca nesta sexta-feira, às 11h, na sede da CBF, a seleção brasileira para as duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Chile e Bolívia, respectivamente. O evento será transmitido ao vivo pela CBF TV.Já classificada para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022, o Brasil enfrenta o Chile no dia 24 de março, no Maracanã, e a Bolívia no dia 29 de março, em La Paz, na capital boliviana.
Raphael Veiga, do Palmeiras, Paulinho e Renato Augusto, do Corinthians podem ser as principais novidades. O zagueiro Nino, do Fluminense e o centroavante Pedro, do Flamengo, também devem ser chamados.
As semifinais e finais dos Campeonatos Estaduais serão comprometidas pelas convocações das seleções sul-americanas, Cerca de 15 jogadores devem ser chamados. As partidas das Eliminatórias combinam exatamente com as decisões dos torneios de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Na última data Fifa, 12 jogadores deixaram o país para servirem suas seleções, sem contar os três chamados por Tite: Arrascaeta, Isla e Gabigol (Flamengo), Godin e Savarino (Atlético), Bruno Méndez (Internacional), Weverton, Gustavo Gómez, Piquerez e Kuscevic (Palmeiras), Villasanti (Grêmio), Cantillo (Corinthians), Arboleda (São Paulo), Léo Ortiz e Jan Hurtado (Red Bull Bragantino) e Rivas (Cuiabá).
Tite foi questionado sobre possíveis substitutos na CBF. O treinador anunciou recentemente, em participação no “Redação SporTV”, que vai deixar a seleção depois da Copa do Mundo de 2022. O atual comandante elogiou muito Pep Guardiola, técnico do Manchester City.