O torcedor conhecerá hoje o último finalista da Copa do Mundo do Catar. França e Marrocos se enfrentam pela semifinal às 16h (horário de Brasília), no Al Bayt Stadium.
A França, 4ª colocada do ranking da FIFA, vem de uma classificação complicada diante da Inglaterra. Venceu por 2 a 1, mas desgaste foi grande. O astro inglês Harry Kane desperdiçou um pênalti no fim da partida.
Na primeira fase, a França foi a primeira seleção deste Mundial a garantir classificação antecipada para as oitavas de final, uma vez que goleou a Austrália, de virada, por 4 a 1 e bateu a Dinamarca por 2 a 1. Na última rodada, o técnico Didier Dechamps poupou seus principais jogadores e a Tunísia venceu por 1 a 0.
Na segunda fase, a França contou com uma ótima atuação de Mbappé para eliminar a Polônia por 3 a 1. Nesta partida, o centroavante Giroud, do Milan, anotou seu 52º gol, tornando-se o maior artilheiro da seleção francesa.
A França é a atual campeã e busca seu terceiro título, uma vez que foi campeã em 1998, em cima do Brasil. Um detalhe importante é que os franceses tomaram gol em todos os jogos deste Mundial.
A França chegou nesta Copa recheada de desfalques importantes, como Pogba, Kanté, Benzema, Nkunku e Kimpembe. Mesmo assim mostrou o porque é considerada uma das maiores potencias da atualidade. Mbappé, Griezman e Giroud formam o pilar ofensivo dos Blues.
O Marrocos é a grande sensação da Copa do Mundo e se destaca principalmente pela defesa sólida. O time africano, que está em 22º lugar no ranking da FIFA, só tomou um gol na competição. Vale lembrar que pela primeira vez uma seleção da África disputa uma semifinal.
Na primeira fase, o Marrocos terminou em primeiro lugar do Grupo F. Estreou com um empate sem gols diante da Croácia e em seguida derrotou a Bélgica por 2 a 0 e o Canadá por 2 a 1.
Nas oitavas de final, eliminou a poderosa Espanha, empatando por 1 a 1 no tempo normal, sem gols na prorrogação e vencendo nos pênaltis por 3 a 1. Nas quartas de final, venceu Portugal, de Cristiano Ronaldo, por 1 a 0, gol do centroavante Youssef En-Nesyri, de cabeça, aos 42 minutos do primeiro tempo.
Liderada por Hakimi e Zyech, referências técnicas da equipe, a seleção marroquina não quer ser considerada apenas uma “zebra”. O único desfalque será Cheddira, expulso contra Portugal.
França x Marrocos
França – Lloris; Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchouaméni, Rabiot e Griezmann; Dembélé, Giroud e Mbappé. Técnico – Didier Dechamps.
Marrocos – Bono; Hakimi, El Yamiq, Saiss e Attiat-Allah; Amrabat, Amallah e Ounahi; Ziyech, En-Nesyri e Boufal. Técnico – Walid Regragui.
Árbitro – César Ramos (México)
Local – Al Bayt Stadium, às 16h (de Brasília)