A Secretaria de Habitação de Limeira alterará o atendimento à população por conta do coronavírus (Covid-19), acolhendo as recomendações federais, estaduais e municipais, a partir da próxima segunda-feira (23). Inicialmente, por 30 dias, o horário será reduzido para das 9h às 13h, de segunda a sexta-feira. A determinação é do secretário interino da pasta, Igor Dorta Rodrigues, atendendo aos Decretos Municipais 108 e 111.
Por essa razão, somente serão realizados os atendimentos presenciais considerados imprescindíveis, sendo extremamente importante que apenas 1 pessoa interessada compareça ao balcão de atendimento. O objetivo é evitar a presença de crianças e/ou idosos como acompanhantes, contemplando, assim, os termos do Art. 7º do Decreto Municipal 111, que recomenda à população que utilize os serviços dos equipamentos públicos somente em casos de necessidade, evitando-se aglomeração.
Estão suspensos os seguintes atendimentos e/ou serviços diretamente no balcão da Secretaria de Habitação: Assistência Técnica e Fomento Habitacional (serviços de projeto de regularização, vistorias externas, entre outros); emissão de boletos bancários via site da CDHU; e recebimentos e/ou encaminhamentos de documentações a serem encaminhadas à sede da CDHU, devido às restrições às viagens a serviço dos servidores públicos municipais previstas no Art. 3º do Decreto Municipal 111.
A pasta observa, ainda, que serão realizadas apenas as reuniões nas dependências da Secretaria de Habitação ou vistorias externas que forem consideradas imprescindíveis, e ressalta que as denúncias sobre ocupações irregulares e outras serão atendidas somente pelo Serviço 156 da Prefeitura de Limeira. Dúvidas e outras informações podem ser esclarecidas pelo telefone 3404-9702.