O São Paulo finalmente quebrou o tabu que durava 10 anos e venceu o Corinthians ontem à noite na Neo Química Arena pela 4ª rodada do Paulistão. Eram 18 jogos, com 11 derrotas e sete empates.
O Tricolor derrotou o Timão por 2 a 1, com gols de Calleri e Luiz Gustavo. Arthur Sousa descontou nos acréscimos do segundo tempo.
Com o resultado, o São Paulo chega aos dez pontos e permanece na liderança do Grupo D do Paulistão. Já o Corinthians estaciona nos três pontos e pode acabar na lanterna do Grupo C em caso de vitória da Inter de Limeira diante do São Bernardo, no Limeirão.
Logo aos 20 minutos, Wellington Rato lançou Calleri, que invadiu a área e, de canhota, bateu no canto esquerdo de Cássio.
O time de Mano Menezes desmoronou após a expulsão de Caetano, que recebeu cartão vermelho após o árbitro Vinícius Gonçalves Dias de Araújo consultar o VAR.
Na etapa final, aos seis minutos, Wellington Rato deu mais uma assistência. Após cobrança de escanteio, Luiz Gustavo cabeceou e marcou.
No fim, aos 45, após cobrança de falta na área, Raul Gustavo ajeitou e Arthur Sousa, destaque do Timão no título da Copinha, marcou um golaço para diminuir o placar, mas que não evitou a derrota.
Vaiado, Yuri Alberto teve uma única chance na partida, mas acertou a trave.
Terceira derrota seguida do Timão. As outras foram para Ituano e São Bernardo, ambas por 1 a 0, fora de casa. Já o São Paulo chega a três vitórias e um empate e segue invicto sob o comando de Thiago Carpini.
O próximo compromisso do Corinthians é no domingo contra o Novorizontino, às 11h, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Paulistão. Já o São Paulo viaja para Belo Horizonte para a disputa da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, às 16h.
CORINTHIANS 1 X 2 SÃO PAULO
GOLS – Calleri, aos 20 minutos do primeiro tempo. Luiz Gustavo, aos 6, e Arthur Sousa, aos 45 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo.
ÁRBITRO – Vinícius Gonçalves Dias de Araújo.
PÚBLICO – 43.481 pessoas.
RENDA – R$ 2.488.558,50.
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele (Arthur Sousa), Fausto Vera (Raul Gustavo), Maycon e Matías Rojas (Wesley); Romero (Kayke) e Yuri Alberto (Ryan). Técnico: Mano Menezes.
SÃO PAULO – Rafael; Rafinha (João Moreira), Diego Costa, Arboleda e Welington; Pablo Maia, Alisson (Luiz Gustavo), Wellington Rato (Nikão) e Lucas Moura (Galoppo); Luciano (Ferreira) e Calleri. Técnico: Thiago Carpini.
CARTÕES AMARELOS – Romero, Alisson, Welington, Raul Gustavvo e Calleri.
CARTÃO VERMELHO – Caetano.