São Paulo e Talleres se enfrentam hoje, às 21h30, no Morumbis, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. Vale a liderança do Grupo B. Quase 50 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
Vice-líder com dez pontos, o Tricolor vai chegar aos mesmos 13 pontos do time argentino se vencer. Após seis jogos, as duas equipes terminariam a fase de grupos com a mesma campanha: quatro vitórias, um empate e uma derrota. Aí, o saldo de gols vira o fator de desempate.
Como o Talleres tem saldo seis e o São Paulo tem saldo cinco, basta uma vitória simples para o Tricolor ficar em primeiro. Por exemplo: caso faça 1 a 0, o saldo são-paulino vai a seis e o do Talleres cai para cinco. Assim, ao time de Zubeldía basta vencer para conseguir ficar em primeiro.
No primeiro turno, os argentinos levaram a melhor por 2 a 1. Ramiro Ruiz e Rubén Botta marcaram os gols do time casa, enquanto Luciano diminuiu para a equipe brasileira.
O São Paulo, inclusive, nunca venceu o Talleres. Em cinco jogos entre as equipes, o time de Córdoba triunfou duas vezes e as outras três partidas terminaram empatadas.
Nas oitavas de final, os times de melhor campanha têm a vantagem de decidir em casa a primeira etapa do mata-mata. Nas fases seguintes, o mando de campo é definido de acordo com a pontuação que os classificados fizeram na fase de grupos. A Conmebol vai realizar sorteio para definir duelos das oitavas, que serão entre dos primeiros contra os segundos colocados.
Na rodada passada, o São Paulo ficou no empate sem gols com o Barcelona de Guayaquil, no Morumbis. Foi a pior partida do Tricolor sob o comando do técnico Luis Zubeldía, que segue invicto, com oito jogos no clube. O argentino Talleres venceu o Cobresal por 1 a 0.
O Barcelona em terceiro com três e o Cobresal, do Chile, com um é o lanterna. Os times se enfrentam no mesmo horário em Quayaquil.
Demais
O Fluminense também está garantido de maneira antecipada nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Atual campeão, os cariocas venceram o Cerro Porteño, do Paraguai, por 2 a 1, no Maracanã. A vitória deu a liderança do Grupo A ao Tricolor das Laranjeiras com 11 pontos. Cerro e Colo-Colo têm cinco.
Na rodada final, novamente no Maracanã, o atual campeão fecha sua participação diante do Alianza Lima, lanterna com 4 pontos, mas que ainda sonha com vaga. O jogo acontece hoje, às 21h30. Os peruanos teriam que ganhar e ainda torcer por empate no Paraguai no outro embate (Cerro e Colo-Colo).
Depois de quase um mês de inatividade em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o Grêmio tenta retomar a normalidade de sua rotina. Hoje, às 19h, o time gaúcho enfrenta The Strongest, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Será o primeiro compromisso oficial do time comandado por Renato Portaluppi desde 30 de abril.
Como ainda não pode utilizar seu estádio, a Arena do Grêmio, que segue sem condições de receber partidas por conta das enchentes, o Tricolor mandará seus próximos compromissos oficiais no Couto Pereira.
No mesmo horário jogam pelo Grupo C, Estudiantes x Huachipato. Na classificação: 1) The Strongest 10, 2) Huachipato 5, 3) Estudiantes 4 e 4) Grêmio 3.
Sul-Americana
Diante da sua torcida, o Fortaleza fará o seu último jogo da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Leão vai enfrentar o Sportivo Trinidense, do Paraguai, às 21h, no Castelão, pela sexta rodada do Grupo D.
A equipe de Juan Pablo Vojvoda está na liderança, com 10 pontos, dois a mais que o Boca Juniors, segundo colocado. El Triqui, como são conhecidos os paraguaios, aparece na quarta posição, com três e sem chance de classificação.
Com 66% de aproveitamento, o Leão não perdeu dentro de seus domínios na competição continental.
Este será o segundo jogo entre os times. No primeiro turno, o Fortaleza venceu o Sportivo Trinidense por 2 a 0, gols de Thiago Galhardo e Yago Pikachu.
Pelo Grupo G, às 19h, o Cuiabá enfrenta o Lanús, na Argentina. Na rodada passada, o time brasileiro ficou no 1 a 1 com o Deportivo Garcilaso, na Arena Pantanal. Com isso foi a 9 pontos e ficou na segunda colocação.
O Cuiabá garantiu vaga no playoff da competição, já que não pode mais ser alcançado pelo time peruano. Agora espera o adversário que virá da Taça Libertadores da América. O Lanús já está classificado no Grupo G com 13 pontos na liderança. O time argentino goleou o Metropolitanos, da Venezuela, por 5 a 0.
São Paulo x Talleres
São Paulo – Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Patryck (Welington); Alisson, Bobadilla, Rodrigo Nestor e Lucas Moura; Luciano e Calleri (André Silva). Técnico – Luis Zubeldía.
Talleres – Herrera; Benavídez, Rodríguez, Catalán e Navarro; Ortegoza, Portilla e Portillo; Botta, Girotti e Sosa. Técnico – Walter Ribonetto.
Árbitro – Jhon Ospina (Colômbia)
Local – Morumbis, às 21h30.