De volta da pré-temporada nos Estados Unidos, o São Paulo entra em campo hoje pela 3ª rodada do Campeonato Paulista.
O Tricolor enfrenta o Guarani, às 19h30, no Morumbis. A transmissão será da TNT Sports (canal fechado) e pela Max (streaming). Já no domingo, às 18h30, faz o clássico contra o Corinthians, também em sua casa.
Com um elenco enxuto depois das saídas neste início de ano, o técnico Luís Zubeldía precisará se equilibrar para evitar o desgaste dos jogadores e, consequentemente, as lesões.
Algumas das jovens peças do elenco tem se desdobrado entre o Campeonato Paulista e a Copa São Paulo de Juniores, enquanto os mais experientes ainda não estão fisicamente preparados para uma sequência de jogos.
Na segunda-feira, com um time alternativo, o São Paulo empatou sem gols com o Botafogo, em Ribeirão Preto. No FC Series, o Tricolor empatou com Cruzeiro (1 x 1) e Flamengo (0 x 0).
“O importante é que não tivemos lesionados. Esta é uma preocupação em início de temporada. Os amistosos foram bem”, comentou o treinador.
O São Paulo não vence há oito jogos. A última vitória foi em 9 de novembro, quando bateu o Athletico-PR por 2 a 1, no Morumbis, pelo Brasileirão.
Entre saídas confirmadas e atletas que estão fora dos planos de Zubeldía, 16 nomes devem deixar o Tricolor, enquanto apenas o meia Oscar e o lateral Enzo Díaz foram contratados. Na terça-feira foi a vez de o volante equatoriano Jhegson Méndez dar adeus e ser anunciado pelo Independiente Del Valle, equipe que o lançou no futebol profissional.
O Bugre lidera o Grupo B, com quatro pontos. O time estreou no Paulistão vencendo o Botafogo por 2 a 0, em Campinas e no jogo seguinte, empatou sem gols com a Inter no Limeirão.
São Paulo x Guarani
São Paulo – Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia e Alisson; Lucas, Luciano e Oscar; Calleri. Técnico – Luis Zubeldía.
Guarani – Gabriel Mesquita; Lucas Justen, Raphael, Titi e Emerson; Nathan Camargo, Caio Mello e Isaque; Matheus Régis, Elizeu Manuel e Rafael Bilu. Técnico – Maurício Souza.
Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira.
Local – Morumbis, às 19h30.