Mais de 40 mil ingressos foram vendidos para o duelo do Morumbis
O São Paulo quer fazer as pazes com a vitória e diante de sua torcida. O Tricolor recebe o Cobresal, às 21h30, no Morumbis, pela segunda rodada da Taça Libertadores da América. As equipes nunca se enfrentaram na história. Mais de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
O São Paulo tem a obrigação de vencer, já que na estreia perdeu para o Talleres, em Córdoba, na Argentina, por 2 a 1.
O técnico Thiago Carpini segue pressionado, uma vez que o Tricolor vem de uma eliminação nas quartas de final do Paulistão para o Novorizontino, em casa.
O Cobresal atuou no fim de semana pelo Campeonato Chileno. A equipe comandada por Gustavo Huerta foi superada pela Universidad Católica por 2 a 0. Vice-campeão na última temporada, a equipe está na lanterna da competição com apenas dois pontos ganhos em sete partidas.
O São Paulo terá desfalques importantes para o jogo: Rafinha, Wellington Rato e Lucas Moura, que se machucaram em Córdoba, estão fora. Igor Vinícius, Erick são favoritos às duas primeiras vagas, enquanto Luciano e Ferreirinha disputam a outra.
Após cinco meses de recuperação de cirurgia no menisco e no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o meia Rodrigo Nestor tem treinado com o elenco do São Paulo e está à disposição do técnico Thiago Carpini. Ele sofreu a lesão durante um treino no dia 5 de novembro de 2023, no CT do São Paulo.
O último jogo de Rodrigo Nestor foi na vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro pela 31ª rodada do Brasileiro, no dia 2 de novembro. Ele foi o autor do gol na conquista inédita da Copa do Brasil, diante do Flamengo, além de dar a assistência para Calleri na partida de ida, no Maracanã.
O São Paulo já disputou 54 partidas contra equipes chilenas até aqui. O retrospecto é de 29 vitórias, 15 empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 62,9%.
Em casa, o desempenho são-paulino é bem melhor e o aproveitamento sobe para 85,1%. Foram 20 partidas contra chilenos: 14 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. O São Paulo marcou 47 gols e sofreu 20.
Faz 16 anos que o São Paulo não enfrenta um time chileno no Morumbi. A última vez foi em 2008 e o adversário foi o Audax Italiano. O time paulista levou a melhor e venceu por 2 a 1.
No outro jogo do Grupo B, o Barcelona recebe o Talleres, em Guayaquil, no Equador. Na estreia, o time equatoriano empatou por 1 a 1 com o Cobresal, no Chile, gol do ex-botafoguense Leonardo Valencia.
Demais
Mais cinco jogos hoje pela 2ª rodada da Taça Libertadores da América. Pelo Grupo A, que é o mesmo do Fluminense, às 19h, o Cerro Porteño/PAR recebe o Alianza Lima/PER.
Pelo Grupo E, às 21h30, o Flamengo enfrenta o Palestino, no Maracanã. Na estreia, o Mengão, que no domingo foi campeão carioca pela 38ª vez, empatou com o Millonarios por 1 a 1, em Bogotá, na Colômbia. Já o time chileno foi goleado pelo Bolívar por 4 a 0, em casa.
Pelo Grupo F, que é o mesmo do Palmeiras, às 19h, o Independiente del Valle/EQU recebe o San Lorenzo/ARG.
Para completar, dois jogos pelo Grupo G. Às 19h, o Atlético/MG encara o Rosario Central, na Arena MRV. Os dois times venceram na estreia. O Galo, que no domingo foi campeão mineiro, goleou o Caracas por 4 a 1, na Venezuela, enquanto o time argentino bateu o Peñarol por 1 a 0, em Buenos Aires.
São Paulo x Cobresal
São Paulo – Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson e James Rodríguez; Erick, André Silva (Calleri) e Ferreirinha (Luciano). Técnico – Thiago Carpini.
Cobresal – Requena; Pacheco, Bechtholdt, Alarcón e Sandoval; Navarro, Mesias, Munder e García (Valencia); Diego Coelho e Lezcano. Técnico – Gustavo Huerta.
Árbitro – Carlos Ortega (Colômbia)
Local – Morumbis, às 21h30.