Chegou um dos dias mais aguardados pelo torcedor do São Paulo. Hoje, às 21h30, o Tricolor estreia na Taça Libertadores da América na Argentina contra o Talleres. A partida no Estádio Mario Kempes, em Córdoba.
Primeiro brasileiro a ser tricampeão do torneio, o São Paulo quer reconquistar a taça que levantou pela última vez há 20 anos, em 2005. Para isso, Luis Zubeldia e seus comandados precisam de uma reação. No fim de semana, o empate sem gols com o Sport, no Campeonato Brasileiro, aumentou as críticas sobre técnico e jogadores.
Do outro lado do confronto, o Talleres é o “rei dos empates” no Campeonato Argentino. Em 11 rodadas, a equipe venceu apenas uma vez, foi derrotada em quatro e empatou seis jogos, somando nove pontos e ocupando a 10ª colocação do Grupo B.
Será o reencontro entre as equipes, que se enfrentaram em duas edições diferentes de Libertadores. O Talleres levou a melhor na eliminatória de 2019, enquanto cada um venceu uma vez em 2024, na fase de grupos.
O Talleres tem três desfalques, mas deve contar com seus principais jogadores: os meias Ruben Botta e o brasileiro Rick.
Como adiantado por Zubeldía em entrevista à ESPN, Oscar será relacionado para a partida. A dúvida é se ele começará ou não como titular. As baixas certas são Lucas Moura e Pablo Maia, ambos machucados.
Talleres x São Paulo
Talleres – Herrera; Benavídez, Portillo, Rodríguez e Riveros; Portilla, Ortegoza, Rick, Ruben Botta e Matías Galarza; Bustos.
São Paulo – Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares, Luiz Gustavo, Alisson, Oscar (Marcos Antônio) e Enzo Díaz; Luciano e Calleri.
Árbitro – Felipe González (CHI)
Local – Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina, às 21h30.