O São Paulo enfrenta o Alianza Lima, hoje às 19h, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, pela 4ª rodada do Grupo D da Taça Libertadores da América. A partida terá transmissão da ESPN.
O Tricolor é o atual vice-líder e busca uma vitória fora de casa para encaminhar sua classificação às oitavas de final.
Em três jogos disputados até o momento, o time de Luís Zubeldía venceu o Talleres por 1 a 0, na Argentina e o Libertad por 2 a 0, no Paraguai, além de empatar com o Alianza Lima por 2 a 2, no Morumbis.
No Campeonato Brasileiro, o São Paulo está invicto e vem de um empate sem gols diante do Fortaleza, no Morumbis. O Tricolor teve a chance de vencer na etapa complementar, mas Ferreirinha desperdiçou um pênalti. Com isso, segue em 10º lugar, com 9 pontos (uma vitória e seis empates).
O zagueiro Arboleda e o volante Pablo Maia serão as novidades entre os relacionados.
Por outro lado, o Alianza Lima foi derrotado na estreia pelo Libertad por 1 a 0, em casa. Depois, empatou com o São Paulo por 2 a 2 e vem de vitória sobre o Talleres por 3 a 2.
Em sua partida mais recente, o Alianza Lima perdeu para o Cienciano por 1 a 0, pelo Campeonato Peruano. Com este resultado adverso, o clube quebrou a sequência de cinco partidas invictas. O Alianza está em 5º lugar, com 19 pontos, a quatro do líder Universitário.
A principal ausência é Zambrano, que foi expulso na partida contra o Talleres. Cepellini também está fora, devido a uma suspensão imposta pela Conmebol por atos racistas ocorridos no jogo contra o Boca Juniors. No outro jogo do grupo, o Talleres recebe o Libertad, na quinta-feira, às 19h.
Demais
Pelo Grupo A, o Botafogo enfrenta o Carabobo, às 19h, na Venezuela. O Fogão é o 3º com 3 pontos, atrás do Universidad de Chile com 7 e Estudiantes com 6. O time venezuelano tem apenas 1.
Pelo Grupo E, às 21h30, o Fortaleza recebe o Colo-Colo, na Arena Castelão. O time cearense divide a vice-liderança com o Racing, com 4 pontos. O Atlético Bucaramanga/COL lidera com 5.
No primeiro turno esse confronto foi interrompido aos 28 minutos do 2º tempo pela invasão da torcida chilena ao gramado. Estava 0 a 0. A Conmebol julgou o caso e deu os pontos da partida ao time brasileiro: 3 x 0.
Amanhã: 19h – Bahia x Nacional/URU e às 21h30 – Central Córdoba/ARG x Flamengo e Cerro Porteño x Palmeiras. Na quinta-feira: 21h30 – Atlético Nacional/COL x Internacional/RS.
Alianza Lima x São Paulo
Alianza Lima – Guillermo Viscarra; Marco Huamán, Erick Noriega, Renzo Garcés e Miguel Trauco; Jesús Castillo, Fernando Gaibor e Pablo Lavandeira; Eryc Castillo, Kevin Quevedo e Paolo Guerrero. Técnico – Néstor Pipo Gorosito.
São Paulo – Rafael; Cédric Soares (Ferraresi), Ruan Tressoldi (Arboleda), Alan Franco e Enzo Díaz; Marcos Antônio, Alisson e Matheus Alves (Luciano); Lucas Ferreira, Ferreirinha e André Silva. Técnico – Luís Zubeldía.
Árbitro – André Matonte (Uruguai)
Local – Estádio do Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, às 19h.