O São Paulo ficou no 1 a 1 com o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Thiago Carpini escolheu um desenho tático com três zagueiros, com Rato e Welington funcionando como alas, Galoppo com liberdade de movimentação pelo meio e a dupla Calleri e Ferreirinha.
Aos 38 minutos do 1º tempo, em cobrança de escanteio, a marcação não acompanhou Luiz Otávio, e o zagueiro subiu livre para marcar de cabeça: 1 a 0.
Aos 48 da primeira etapa, o goleiro Muralha falhou e Luiz Otávio esticou o braço para impedir que Wellington Rato empatasse. O árbitro não teve dúvidas em assinalar a penalidade. Galoppo deslocou o goleiro do Mirassol e deixou tudo igual.
Galoppo estava disposto a ser protagonista. Com 28 segundos da etapa complementar, o argentino marcou um golaço, mas o árbitro anulou o lance em uma decisão polêmica.
O VAR identificou que Calleri estava em posição irregular, diante do goleiro do Mirassol, e teria interferido no lance. Um toque de mão de Luiz Otávio, porém, foi ignorado no mesmo movimento. O zagueiro do time da casa ainda poderia ser expulso se recebesse o segundo cartão amarelo.
Carpini fez uma alteração tripla. Sacou Galoppo, Rato e Ferraresi e colocou Luciano, Nikão e Igor Vinícius. Mas o placar ficou nisso.
No Grupo D, o São Paulo aparece na liderança com quatro pontos, mas pode ser superado pelo São Bernardo nessa rodada. Já o Mirassol soma seu segundo ponto e sustenta provisoriamente a vice-liderança do Grupo C.
No sábado, às 18h, o São Paulo reencontra o MorumBis, onde medirá forças com a Portuguesa. Já o Mirassol só entra em campo no domingo, as 19h, como mandante novamente. O adversário será o Novorizontino.
Deu Botafogo
No outro jogo de terça-feira, o Botafogo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista ao vencer o Água Santa por 1 a 0, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. O gol foi de Leandro Maciel aos 40 minutos do 2º tempo.
Na estreia, o Fogão perdeu para o Santos por 1 a 0. Já o Netuno surpreendeu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista. O Água Santa volta a campo no domingo, contra o Santo André, às 19h, no Estádio Bruno José Daniel. Já o Botafogo visita o Red Bull Bragantino no sábado, às 17h15, no Nabi Abi Chedid.
MIRASSOL 1 x 1 SÃO PAULO
GOLS – Luiz Otávio, aos 38, Galoppo aos 48 minutos do primeiro tempo.
LOCAL – Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
ÁRBITRO – Luciano Canetto Bellote.
MIRASSOL – Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Gazal, Luiz Otávio e Warley; Yuri Lima, Danielzinho e Gabriel (Ronald); Negueba (Diego Gonçalves), Fernandinho (Everton Bala) e Mário Sérgio (Paulinho Bóia). Técnico: Mozart.
SÃO PAULO – Rafael; Diego Costa, Ferraresi (Igor Vinícius) e Alan Franco; Wellington Rato (Nikão), Alisson, Pablo Maia e Welington; Galoppo (Luciano); Calleri e Ferreirinha (Juan). Técnico: Thiago Carpini.