Na partida que marcou a estreia de Dorival Júnior, o São Paulo, na noite desta quinta-feira (13), e ficou no empate com o Atlético Goianiense por 2 a 2 no Estádio Morumbi pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém os dois times na zona de rebaixamento. O São Paulo ocupa a 17ª colocação com 12 pontos, enquanto os goianos amargam a lanterna com oito.
Precisando da vitória, o São Paulo começou a partida pressionando, mas errava muitos passes e encontrava dificuldades para chegar ao gol defendido por Felipe Garcia. Em uma das poucas oportunidades, Jucilei cruzou e Lucas Pratto desviou nas mãos do goleiro. Depois, Petros passou para dentro da área e o atacante argentino não alcançou.
Apesar de priorizar a marcação, o time visitante também criou algumas oportunidades. Niltinho cruzou rasteiro e Rodrigo Caio por muito pouco não marcou gol contra. Já no fim do primeiro tempo, Walter bateu cruzado, Renan Ribeiro espalmou para dentro da área, a bola bateu em Arboleda e voltou nas mãos do goleiro.
Na volta do intervalo, o São Paulo quase abriu o placar com Wellington Nem, que desviou cruzamento de Júnior Tavares para a linha de fundo. Aos 13, Cueva cobrou falta no travessão e Lucas Pratto aproveitou o rebote para colocar os donos da casa na frente. A vantagem, porém, durou apenas sete minutos.
Cueva afastou mal e a bola caiu nos pés de Niltinho, que dominou e bateu colocado, no canto de Renan Ribeiro. O Atlético quase virou na sequência, mas dessa vez a finalização de Niltinho foi para fora. Aos 38, Marcinho chutou forte de fora da área e colocou o São Paulo na frente. Mas, dois minutos depois, Everaldo recebeu dentro da área e deixou tudo igual de calcanhar.
O São Paulo se lançou com tudo em busca da vitória nos minutos finais e quase marcou nos acréscimos. Buffarini cruzou e Gilberto desviou para fora. Essa foi a última chance do jogo.
Os dois times voltam a campo às 16h do domingo (16) pela 14ª rodada. O São Paulo enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, enquanto o Atlético-GO recebe o xará mineiro no Estádio Olímpico.