São Paulo e Cruzeiro abrem hoje, às 21h30 (horário de Brasília), no Orlando City Stadium, nos Estados Unidos, o FC Series, antigo Florida Cup. O jogo será mostrado ao vivo pela Band (aberta) e Sportv (fechada) e CNN (youtube).
O São Paulo pouco se reforçou neste início de temporada. O Tricolor repatriou o meia Oscar, após oito temporadas na China e contratou o lateral-esquerdo Enzo Díaz, do River Plate. Já o lateral Wendell, do Porto e da Seleção Brasileira, assinou um pré-contrato.
Entre aqueles que deixaram o Tricolor estão os laterais Rafinha e Wellington, os volantes Michel Araújo e Rodrigo Nestor, o meia Wellington Rato e o atacante limeirense Caio Matheus.
No Cruzeiro, 17 jogadores deixaram o clube após o Brasileirão. Outros nove reforços chegaram, com destaques para o lateral Fagner, ex-Corinthians, o zagueiro Fabrício Bruno (Flamengo), os volantes Christian, ex-Athletico/PR e Eduardo (Botafogo/RJ), o meia Rodriguinho (América/MG) e os atacantes Dudu (Palmeiras), Gabigol (Flamengo), Bolasie (Criciúma) e Marquinhos (Fluminense). Foram gastos mais de R$ 60 milhões.
Além disso, a Raposa manteve em seu elenco peças importantes como o goleiro Cássio, os laterais Willian e Marlon, o volante Lucas Silva e o meia Matheus Pereira.
Casares
O presidente Julio Casares, do São Paulo, não gostou enhum pouco do que disse Leila Pereira sobre os clubes que fazem pré-temporada no exterior. Ele se pronunciou após a mandatária do Palmeiras atribuir viagens de clubes como algo sem benefício e apenas para “passeio de dirigentes”.
O São Paulo, assim como Flamengo, Cruzeiro, Atlético-MG e Fortaleza, fazem a pré-temporada nos Estados Unidos. “Nós não temos o hábito de falar de outra instituição. Para nós tem sido muito positivo, em todos os aspectos, principalmente economicamente. Os times que foram campeões do mundo, como São Paulo (três vezes) e Flamengo causam uma grande repercussão”. Foi uma cutucada ao Palmeiras, que ainda busca este título.
Por fim, o presidente são-paulino destacou que a viagem é uma oportunidade para ativar a marca dos patrocinadores e do próprio clube. “A estrutura é espetacular. Os gramados naturais de primeiro mundo que parecem do MorumBis. A estrutura do hotel, de transporte, logística, a ativação da marca. Fomos na NBA e vamos fazer em outras entidades. Tudo tem sido muito positivo”, concluiu.
São Paulo x Cruzeiro
São Paulo – Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Sabino e Moreira; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Lucas, Luciano, Ferreira; André Silva. Técnico: Luiz Zubeldía.
Cruzeiro – Cássio; Fagner, João Marcelo, Fabrício Bruno e Marlon; Lucas Romero, Eduardo (Kaio Jorge), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Dudu e Gabigol. Técnico – Fernando Diniz.
Local – Orlando City Stadium, nos Estados Unidos, às 21h30 (de Brasília).