O São Paulo recebe o Água Santa, hoje às 20h, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Se der empate, a decisão da vaga será nas penalidades máximas.
Quem passar enfrentará nas semifinais o Red Bull Bragantino, que eliminou o Botafogo por 2 a 0, em Bragança Paulista, com dois gols de Bruninho. Na outra semifinal, o Palmeiras, que fez 1 a 0 no São Bernardo, encara o surpreendente Ituano, que eliminou o Corinthians nos pênaltis em plena Néo Química Arena, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
O time de Rogério Ceni obteve a vantagem de disputar uma vaga na semifinal com o mando de campo a seu favor porque garantiu a primeira colocação no Grupo B. Mas não atuará no Morumbi em razão dos shows da banda inglesa Coldplay.
As uniformizadas tricolores vão ficar no Gol Norte do Allianz, onde geralmente fica a Mancha Alvi Verde. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o entorno do Allianz Parque será fechado para aqueles que não possuem ingresso quatro horas antes do início da partida.
As sedes da Mancha, assim como as da Torcida Tricolor Independente, serão fechadas. O policiamento no entorno do estádio será reforçado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Será a primeira vez que o tricolor paulista mandará uma partida no Allianz Parque, inaugurado em 2014.
Rogério Ceni poderá contar com uma série de retornos ao time titular. Welington deve entrar no lugar de Caio Paulista na lateral-esquerda. O experiente Arboleda, que não atua desde 29 de janeiro, deve ganhar a posição de Beraldo e formar dupla de zaga com Alan Franco. David também deve ser a novidade e ganhar uma posição no ataque.
No Água Santa, o técnico Thiago Carpini conta com o retorno de três jogadores que foram desfalques na última rodada da primeira fase contra o São Bernardo, todos por suspensão. Os laterais Reginaldo e Gabriel Inocêncio, que são titulares, voltam respectivamente nos lugares de Thiaguinho e Rhuan. Enquanto isso, Bruno Xavier será opção no ataque.
Na primeira fase, São Paulo e Água Santa fizeram campanhas idênticas no Grupo B. Com sete vitórias, dois empates e três derrotas em 12 jogos, mas o time do Morumbi terminou na frente por conta do saldo de gols, primeiro critério de desempate, 13 contra 4.
São Paulo x Água Santa
São Paulo – Rafael; Orejuela, Arboleda (Beraldo), Alan Franco e Welington; Luan (Méndez), Rodrigo Nestor e Luciano; David (Erison), Wellington Rato e Galoppo. Técnico – Rogério Ceni.
Água Santa – Ygor Vinhas; Reginaldo, Didi, Rodrigo San e Gabriel Inocêncio; Cristiano, Lucas Tocantins, Igor Henrique e Luan Dias; Bruno Mezenga e Patrick Brey. Técnico – Thiago Carpini
Árbitro – Vinicius Gonçalves Dias de Araujo.
Local – Allianz Parque, às 20h.