Ponto final na trajetória de Thiago Carpini à frente do São Paulo. A sequência de resultados negativos custou a sua demissão. O treinador já estava pressionado antes mesmo do jogo contra o Flamengo. A derrota no Maracanã por 2 a 1 serviu apenas para carimbar a sua saída.
Foram apenas 18 partidas à frente do Tricolor e três meses de trabalho. O auxiliar Milton Cruz irá assumir de forma interina.
Thiago Carpini já vinha lidando com uma forte pressão desde a eliminação para o Novorizontino nas quartas de final do Paulistão.
Só permaneceu no cargo porque tinha crédito. Sob seu comando o São Paulo vinha de um título da Supercopa Rei diante do Palmeiras e da quebra do tabu de vencer pela primeira vez o Corinthians na Néo Química Arena. Placar de 2 a 1.
Thiago Carpini sofreu com lesões no elenco e convocações. Ele deixa o São Paulo com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, ou seja, um aproveitamento de 50%.
Agora, a diretoria são-paulina terá de agir rápido para contratar um substituto e não deixar a classificação para as oitavas de final da Libertadores ficar distante. Nesta competição o São Paulo tem uma vitória e uma derrota.