Atlético/MG e São Paulo decidem hoje, às 21h45, na Arena MRV, em Belo Horizonte, uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.
Após vencer por 1 a 0, no Morumbis, graças a um gol de cabeça do argentino Battaglia nos acréscimos, o Galo tem a vantagem do empate. Ao Tricolor resta uma vitória por dois gols de diferença para seguir na competição em busca do bi ou por um gol para levar a decisão da vaga para as penalidades máximas.
Até aqui o São Paulo deixou pelo caminho o Águia de Marabá, do Pará, na terceira fase com 5 a 1 no placar agregado e o Goiás nas oitavas de final. O Tricolor fez 2 a 0, em casa e segurou o empate sem gols no jogo da volta, na Serrinha.
O Galo por sua vez, eliminou o Sport na terceira fase com uma vitória por 2 a 0, em Belo Horizonte e uma derrota por 1 a 0, em Recife. Nas oitavas de final, o time mineiro empatou com o CRB, em Alagoas, por 2 a 2 (perdia por 2 a 0) e garantiu a classificação com uma vitória na Arena MRV por 3 a 0, na volta.
No Campeonato Brasileiro, o Atlético vem de uma virada épica contra o Grêmio, na reabertura da arena tricolor. O Galo perdia por 2 a 0, quando virou para 3 a 2. Com isso, saltou para a 9ª posição, com 33 pontos, estando a 17 do líder Botafogo/RJ e a 8 do São Paulo, que fecha o G-6 e vem de derrota para o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã.
O técnico Luis Zubeldia segue sem poder contar com Pablo Maia, Alisson, Patryck e Ferreirinha, todos lesionados. A expectativa é contar com o Lucas Moura, que retorna da seleção brasileira.
No Atlético, o técnico Gabriel Milito espera pelos retornos de Guilherme Arana (Brasil), Eduardo Vargas (Chile), Alan Franco (Equador) e Júnior Alonso (Paraguai) que jogaram na terça-feira pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Já Matias Zaracho e Alisson estão vetados.
Maracanã
Flamengo e Bahia fazem o duelo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil hoje, às 21h45, no Maracanã. O Mengão tem a vantagem do empate após vencer em Salvador por 1 a 0, gol do atacante Bruno Henrique.
Ao Tricolor de Aço resta uma vitória por dois gols de diferença para seguir na competição ou por um gol para levar a decisão da vaga para as penalidades máximas.
Tite terá os retornos de Léo Pereira, Arrascaeta e Gabigol, recuperados de lesão. Os selecionáveis Varela, Erik Pulgar, Gerson e Fabrício Bruno voltam da Data Fifa. Por outro lado, seguem de fora De la Cruz, Viña, Everton Cebolinha, Michael e Pedro, todos machucados.
Atlético/MG x São Paulo
Atlético/MG – Everson; Saravia, Battaglia e Junior Alonso; Guilherme Arana, Otávio, Alan Franco, Bernard e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk. Técnico – Gabriel Milito.
São Paulo – Rafael; Rafinha, Arboleda, Sabino e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla, Wellington Rato e Lucas Moura; Luciano e Calleri. Técnico – Luis Zulbedía.
Árbitro – Ramon Abatti Abel (SC)
Local – Arena MRV, em Belo Horizonte, às 21h45.