Cinco vitórias seguidas, a última delas em pleno Beira-Rio diante do Internacional por 2 a 1, pelo Brasileirão. Este é o embalado São Paulo que entra em campo hoje, às 19h30, para enfrentar o Athletico/PR, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Tricolor venceu a partida de ida por 2 a 1, no Morumbis. Desta forma, tem a vantagem do empate. O time paranaense precisa vencer por dois gols de diferença para avançar ou por um para levar a decisão da vaga para as penalidades máximas. Quem passar de fase vai arrecadar mais R$ 4,7 milhões.
Desde o retorno de Hernán Crespo, o São Paulo fez sete partidas, com cinco vitórias, um empate e somente uma derrota. No Brasileirão, o time se afastou definitivamente da zona do rebaixamento e já está em oitavo lugar.
Além dos desfalques dos últimos jogos, como Calleri, Oscar, Lucas Moura, Luiz Gustavo e Ryan Francisco, Crespo perdeu Wendell no jogo de ida após lesão na coxa.
Já o Athletico, de Odair Hellmann, não vive bom momento. São seis jogos sem vitória. No último jogo ficou no 1 a 1 com o Paysandu, em Curitiba. Na Série B, o Furacão é apenas o 11º colocado. O que serve de alento é o gol de Viveros no fim, que mantém o rubro-negro com chances de classificação.
Athletico x São Paulo
Athletico – Santos; Belezi, Habraão e Léo; Kauã Moraes, Felipinho, Patrick, Zapelli e Léo Derik; Mendonza e Viveros. Técnico – Odair Hellmann.
São Paulo – Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares, Bobadilla, Marcos Antônio, Alisson e Enzo Díaz; Luciano e André Silva (Ferreira). Técnico – Hernán Crespo.
Árbitro – Felipe Fernandes de Lima (MG)
Local – Arena da Baixada, às 19h30.