O meia James Rodríguez está sendo aguardo pelo São Paulo para assinar um contrato de dois anos. A informação foi trazida em primeira mão pelo jornalista Venê Casagrande.
O Tricolor não contará com a ajuda de investidor e, desta forma, ficará responsável por bancar integralmente os valores.
Segundo a ESPN, James não atua desde o dia 9 de abril, quando fez sua última partida pelo Olympiacos, na Grécia. Vários clubes, inclusive o líder Botafogo/RJ, tentaram a sua contratação.
Rodríguez tem uma longa carreira na Europa. Foi revelado pelo Envigado, da Colômbia. Começou a se destacar pelo Banfield, da Argentina. Seu primeiro clube na Europa foi o Porto, onde atuou por três temporadas.
O meia foi vendido ao Monaco, da França e de lá, foi para o Real Madrid, que pagou 75 milhões de euros. Porém, não teve o brilhantismo aguardado pelos torcedores.
Na Copa do Mundo de 2014, foi o artilheiro com seis gols e ganhou o prêmio de gol mais bonito, o de fora da área contra o Uruguai pelas oitavas de final.
O Real o emprestou para o Bayern de Munique por duas temporadas. O colombiano voltou ao Real Madrid em 2019/2020 e foi negociado com o Everton, da Inglaterra.
Em 2020/21, James foi para o Al Rayyan, do Qatar, e ficou até a temporada passada, quando defendeu o Olympiacos, da Grécia. Foram cinco gols e seis assistências em 23 jogos disputados.