Vai ficar para domingo a decisão da vaga para a final da Copa São Paulo de Basquete.
O São Caetano não tomou conhecimento do Mandic Limeira e venceu por 73 x 58, quinta-feira à tarde no ABC, empatando a série melhor de três dos playoffs semifinais por 1 a 1.
Vale lembrar que o Mandic havia vencido o Jogo 1 por 71 x 54, no Vô Lucato, com 30 pontos de Lelê Jacon.
O técnico Telmo Oliveira disse que sua equipe jogou bem abaixo do esperado e que foi um reflexo pela semana difícil que todos passaram por conta do possível ato de racismo de um torcedor em Limeira e que está sendo investigado.
O principal cestinha foi o pivô Lekão, que conseguiu um double-double, com 17 pontos e 13 rebotes. Lelê Jacon, principal cestinha do campeonato, igualou sua pior pontuação, anotando somente 7 pontos.
Dois importantes jogadores do Mandic não foram a São Caetano. O pivô Renan e o ala Valtinho desfalcaram a equipe limeirense. É bem provável que ambos retornem para o jogo decisivo.
Foi o sétimo jogo do Mandic como visitante e a sexta derrota. A única vitória foi em Catanduva na primeira fase. Já no Vô Lucato o time tem 100% de aproveitamento, com oito vitórias em oito jogos.
O Jogo 3 acontece no domingo, às 16h, novamente em São Caetano. Isso porque o time da casa fez melhor campanha na primeira fase (seis vitórias e quatro derrotas), indo direto para as semifinais.
Na outra semifinal, Tatuí, dono da melhor campanha na primeira fase (oito vitórias e apenas duas derrotas), não teve trabalho para derrotar a Liga Sorocaba, fora de casa, por 81 x 65. O Jogo 2 acontece neste sábado, em Tatuí.
Mandic fora de casa:
61 x 72 Tatuí
90 x 77 Catanduva
46 x 84 São Caetano
59 x 65 Avaré
53 x 59 Sorocaba
89 x 96 Catanduva
58 x 73 São Caetano