As vaias após o empate por 1 a 1 com o Novorizontino, na Vila Belmiro, não abalaram Fábio Carille, tanto é verdade, que o treinador sinalizou que utilizará o mesmo time contra o Operário/PR, hoje às 18h, mais uma vez em casa, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com 50 pontos, o Santos é o segundo colocado, apenas um atrás do Novorizontino. O time santista poderá assumir a liderança até em caso de empate. Para isso, teria de torcer por uma derrota do Novorizontino, que enfrenta a Ponte Preta, segunda-feira em Novo Horizonte.
Com a distância de cinco pontos para o Vila Nova, primeiro time fora do G-4, o Santos tem 81,4% de chances de subir. O cálculo é do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já o Novorizontino tem 90,3% de chances de acesso.
A seguir aparecem: Sport (63,5%), Vila Nova (57%), Mirassol (52,2%), Ceará (18,2%), América-MG (14,7%), Avaí (6%), Coritiba (5,6%) e Amazonas (5,4%).
O Operário ocupa a 10ª colocação, com 39 pontos, sete atrás do Mirassol, que abre o G4. Na última rodada, o Fantasma derrotou o Guarani por 1 a 0, em Ponta Grossa, gol do meia Gabriel Boschilia.
O técnico Rafael Guanaes terá os retornos do zagueiro Willian Machado e do atacante Maxwell. Por outro lado, o atacante Daniel Lima cumpre suspensão.
Santos x Operário
Santos – Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva. Técnico – Fábio Carille.
Operário/PR – Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Willian Machado, Allan Godói e Pará; Índio, Jacy, Neto Paraíba e Boschilia; Rodrigo Rodrigues e Vinícius Mingotti (Maxwell). Técnico – Rafael Guanaes.
Árbitro – Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Local – Vila Belmiro, às 18h.