O Santos comunicou ontem a rescisão do empréstimo e a devolução do lateral-esquerdo Jorge ao Palmeiras.
O jogador foi cedido pelo Verdão ao Peixe em 27 de dezembro do ano passado e chegou a realizar pré-temporada com o clube da Baixada. O ala estava nos planos do técnico Fábio Carille.
Jorge sequer chegou a entrar em campo pelo Santos. Ele estava em processo de recondicionamento físico após grave lesão no joelho direito, sofrida no começo do ano passado.
O problema é que Abel Ferreira não quer contar com o jogador no Palmeiras. Ele não atua pelo Verdão desde 2022. Chegou inclusive ser emprestado ao Fluminense. Seu contrato com o Palmeiras vai até dezembro de 2025.
Se o Santos optasse por inscrever Jorge no BID da CBF, teria que passar a arcar com seus vencimentos mensais. O Palmeiras pagou os salários de janeiro e fevereiro.
No elenco, o Peixe conta com o titular Felipe Jonathan e também com Dodô. O lateral-direito Hayner também teve boa apresentação atuando pela esquerda.
Base
O Santos reforçou seu time Sub-20 com duas promessas de fora do país: o volante venezuelano Nicola Profeta e o meia colombiano Alejandro Villareal. A dupla assinará contrato de três anos. Ambos tem 18 anos e estavam no Deportivo Cali, da Colômbia.