A diretoria do Santos não para de contratar. O Peixe acertou a contratação do atacante Guilherme, junto ao Grêmio. O alvinegro comprará 60% dos direitos do jogador pelo valor de R$ 4,8 milhões. O vínculo será válido por três temporadas.
O coordenador de futebol Alexandre Gallo conduziu a negociação. O valor será quitado 13 parcelas mensais. O Grêmio manterá 20% dos direitos, enquanto o próprio jogador ficará com os 20% restantes.
Guilherme tem 28 anos e iniciou a carreira no Cotia. Foi pinçado pelo olheiro limeirense Marcelo Gomes e levado para a base do Grêmio. Depois de passar por Botafogo/RJ e Sport, chegou ao Fortaleza.
Nesta temporada disputou 52 jogos, marcou dez gols e distribuiu seis assistências. Apesar dos bons números, o Leão do Pici não exerceu seu direito de compra.
Um pouco antes, o Santos confirmou o também atacante Willian Bigode. O jogador de 37 anos estava no Athletico-PR e vem emprestado pelo Fluminense.
Willian Bigode venceu um Brasileirão, duas Libertadores e uma Copa do Brasil enquanto estava no Palmeiras, entre 2017 e 2021.
Antes disso, já havia conquistado três brasileiros, por Corinthians (2011) e Cruzeiro (2013 e 2014). Pelo Timão, participou da campanha da conquista da Libertadores de 2012, ano em que foi vendido ao Metalist, da Ucrânia.
Em março, virou alvo de um processo movido por Gustavo Scarpa e Mayke, seus ex-companheiros de Palmeiras, aos quais indicou investimentos em criptomoedas por meio da operadora XLand, sob a promessa de uma rentabilidade de 2% a 5% sobre o valor investido.
Reforços
O Santos já contratou o zagueiro Gil (Corinthians), os laterais Aderlan (Red Bull Bragantino) e Jorge (Palmeiras), o volante Diego Pituca (futebol japonês), os meias Giuliano (Corinthians), Cazares (América/MG) e Otero (Aucas/EQU) e os atacantes Willian Bigode (Fluminense) e Guilherme (Fortaleza).
Vale lembrar que o goleiro João Paulo, o zagueiro Joaquim, o volante venezuelano Thomaz Rincón e o atacante argentino Julio Furch renovaram com o Peixe.