O Santos apresentou oficialmente volante Jean Lucas. Depois de quatro anos e meio na Europa, onde tinha contrato com o Monaco, o jogador vestirá a camisa 8 do Peixe. Ele assinou contrato definitivo com validade de quatro anos.
“Estou de volta gratidão. Agradeço a Deus por essa nova oportunidade. Ao meu pai por ter trabalhado para que eu chegasse até aqui. É trabalhar firme e colocar tudo dentro de campo”, disse o volante, que já defendeu o Peixe em 2019.
Jean Lucas revelou na entrevista que chegou a ter contatos com o Flamengo e o técnico Jorge Sampaoli para retornar ao clube onde foi formado. No entanto, segundo o jogador, a prioridade foi dada ao Santos.
Jean Lucas não entra em campo desde outubro do ano passado, quando defendeu o Monaco em uma partida da Liga Europa. Mesmo assim, o jogador se vê preparado para estrear já no domingo, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.
Natural do Rio de Janeiro, o novo reforço começou sua carreira nas categorias de base do Flamengo e teve sua primeira oportunidade profissional em 2018. No ano seguinte, foi emprestado ao Santos e ganhou destaque pela qualidade técnica, força física e ótimo posicionamento.
No Santos, o volante fez 20 partidas no primeiro semestre de 2019. As atuações chamaram a atenção no futebol europeu e, em junho do mesmo ano, o atleta foi vendido ao Lyon, da França. Também teve passagem pelo Brest antes chegar ao Mônaco em 2021, onde permaneceu até acertar seu retorno ao Peixe.