O técnico Odair Hellmann finalmente chegou ao Santos e foi recebido pelo presidente Andres Rueda e pelo coordenador técnico, Paulo Roberto Falcão.
“É muita honra e um orgulho ser técnico do Santos. Agradeço ao presidente Andres Rueda e ao Falcão pelo convite. Que a gente possa juntos fazer um grande trabalho. Desde o primeiro dia que aceitei o convite nós estamos conversando, com reuniões de quatro a cinco horas, on-line. Vamos prosseguir com o que estávamos projetando, trabalhando, para que tenhamos um início muito forte”, afirmou o comandante de 45 anos.
Odair estava livre no mercado desde junho deste ano quando rescindiu seu contrato com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Ao todo, foram 60 partidas no comando da equipe, com 22 vitórias, 19 empates e 19 derrotas.
No Brasil, Odair Hellmann teve passagens por Fluminense e Internacional/RS. Também participou da conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, como auxiliar de Rogério Micale.
Ele trouxe o auxiliar técnico Maurício Dulac, o preparador físico Rogério Dias e o analista de desempenho Fábio Moreno. A pré-temporada do Peixe começará no dia 14 de dezembro.
Odair Hellmann testou positivo para a Covid-19. Ele cumprirá o isolamento e está sob os cuidados dos médicos do clube. O treinador continuará o planejamento para a temporada de forma virtual.