O lateral-direito Auro, de 26 anos, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Santos. O jogador recebeu a camisa 27 das mãos do executivo de futebol, Edu Dracena.
“Não pensei duas vezes em vir para o Santos. Sempre acompanhei esse clube. É fácil falar do Santos. Minha característica é ofensiva e sei que é do clube também”, frisou.
Auro elogiou o Toronto, seu ex-clube. “Aprendi mais a parte tática. Melhorei defensivamente falando. Sou um lateral que ataca muito. Sou intenso o tempo todo”, confidenciou.
Sobre o argentino Fabián Bustos, Auro disse que não conhecia o novo treinador do Santos, mas que pelos primeiros treinos viu que se dará bem com o comandante.
“Ele gosta muito de jogar com a bola, de atacar. Ele dá muita liberdade para os laterais apoiarem pelo corredor. É um treinador que gosta de intensidade. Acho que vai dar muito certo no Santos”, completou.
Auro nasceu em Jaú e foi revelado pelo São Paulo FC. Também passou pelo América/MG e chega por empréstimo até o dia 31 de dezembro deste ano.
É o quarto reforço para a temporada. Antes chegaram o zagueiro Eduardo Bauermann, o meia Bruno Oliveira e o atacante Ricardo Goulart.
O próximo reforço deve ser o zagueiro Maicon, ex-São Paulo. O Santos avançou a negociação com o Cruzeiro.