Dia agitado no Santos. O uruguaio Diego Aguirre foi apresentado oficialmente como novo técnico para a sequência da temporada. Ele vem para o lugar de Paulo Turra, demitido após o empate por 1 a 1 com o time alternativo do Athletico/PR, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Em sete jogos, venceu somente um, empatou três e perdeu três.
Um dos pedidos de Aguirre foi a permanência do atacante Marcos Leonardo, que negocia com a Roma. “Quero que ele faça mais 20 gols aqui e seja negociado por 30 milhões de euros”, comentou.
O treinador chega no pior momento do time no ano. O Peixe venceu somente uma das últimas 12 partidas no Campeonato Brasileiro e entrou na zona de rebaixamento da competição.
O Santos anunciou também Alexandre Gallo como novo coordenador técnico do clube. O profissional substitui Paulo Roberto Falcão, que deixou o cargo na última sexta-feira após uma denúncia de importunação sexual feita por uma funcionária do condomínio onde morava no litoral paulista.
Gallo retorna ao Peixe após 12 anos. O último trabalho dele pelo clube foi em 2004, como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo. No ano seguinte, ele chegou a dirigir em 41 partidas.
Gallo atuou no Peixe entre 1992 e 1996. Foi o capitão do time no vice-campeão brasileiro em 1995, mas não disputou o segundo jogo da decisão contra o Botafogo, no Pacaembu, porque estava suspenso.
Nesta temporada, Gallo foi técnico do Cianorte, levando o time até as quartas de final do Campeonato Paranaense. Na sequência, assumiu o Londrina, mas teve uma passagem que durou apenas dois meses.
Elenco
O Santos decidiu reintegrar o zagueiro Robson Reis e o meia Ed Carlos ao elenco. Os dois jogadores haviam sido afastados e treinavam em horários alternativos durante a passagem do técnico Paulo Turra.
O atacante Soteldo foi reintegrado na segunda-feira. Os laterais Nathan e Lucas Pires foram emprestados ao Famalicão, de Portugal, e Cadiz, da Espanha, respectivamente.
Outros jogadores que foram afastados por Turra também deixaram o clube. O meia Daniel Ruiz foi devolvido ao Millionarios, da Colômbia. O meia Ivonei foi emprestado ao Botafogo/SP, enquanto o meia-atacante Lucas Barbosa chegou ao Coritiba.