Mesmo com o rebaixamento do Independente para a Bezinha, última divisão do futebol paulista, o meia Eduardo Cassetari, o Dudu, de 18 anos, chamou a atenção do Santo André, que o contratou para o Campeonato Brasileiro da Série D. Será comandado por Leston Júnior.
Inclusive, terá a chance de enfrentar a Internacional, pois os times fazem parte do mesmo grupo na competição nacional. Dudu tem 1m77, pesa 73 kg e pertence a G-10 Esportes, do empresário Cleber Reis, parceiro apenas da base galista.
Dudu esteve em campo em nove dos quinze jogos do Campeonato Paulista da Série A-4. No começo da competição, quase sempre entrava no segundo tempo.
Mas com a contusão do lateral-direito Carlinhos, que sofreu uma lesão na parte posterior da coxa, foi improvisado no setor e não saiu mais. Dudu já se apresentou ao Ramalhão e assinou contrato.
Braghin também deixa o clube
Quem também deixou o Independente foi Antônio Carlos Braghin. O anúncio de sua saída foi dado pelo próprio profissional ao vivo no Pimba nos Esportes.
“Conversei com o presidente Marinho e estou me desligando do clube. Agradeço os meses que passei aqui, mas tenho boas propostas de trabalho, inclusive do Rio Branco de Americana”, disse.
Braghin lamentou a desorganização que imperou no clube nesta A-4. Disse que vários erros foram cometidos e que o Independente precisava repensar muitas coisas.
“Já que chegou até aqui, então o ideal seria realmente começar do zero, mas com organização. Não é difícil tocar o Independente”, frisou.
Apesar das cinco derrotas seguidas nas últimas cinco rodadas – um ponto salvaria o Independente da degola – Braghin elogiou a dupla Ângelo Foroni (técnico) e André Zaros (preparador físico).
“São profissionais de altíssimo nível. Eles não têm culpa, pois não montaram o time. Pode ter certeza, para onde eu for, indicarei os dois, principalmente o Foroni, que além de bom profissional, é um cara íntegro, honesto, que assim como eu, não gosta de ver as coisas erradas”, completou.