o jovem Iago da Silva Oliveira, de 22 anos, foi assassinado com oito facadas por um adolescente de 17 anos, crime ocorrido na noite de sábado (8) na cidade de Santa Maria da Serra (SP), próxima de São Pedro (SP).
Segundo apurou a Polícia Militar, que deteve o adolescente, a alegação dele foi que a vítima lhe teria dado um soco no rosto, durante uma briga.
A Polícia Militar tomou conhecimento do caso, por meio do telefone de emergência 190, após ser acionada para comparecer no Hospital Municipal de Santa Maria, porque um homem havia dado entrada após ser esfaqueado.
Em seguida, chegou outra ligação ao 190, e desta vez partiu da mãe do adolescente a qual disse que seu filho havia chegado em casa dizendo que esfaqueou alguém.
Após ser detido em casa, deitado na cama e num quarto escuro, o menor foi levado para São Pedro porque, de acordo com a polícia, havia um grupo de moradores de Santa Maria, na frente do hospital, bastante agitado diante da situação.
Mais tarde chegou a informação que Iago não resistiu aos ferimentos – uma facada atingiu o tórax, dus acertaram a clavícula, três pegaram na dorsal e duas na cabeça. O menor foi apresentado no Plantão Policial de Piracicaba, onde permaneceu à disposição da Vara da Infância e Juventude.
Sobre a faca, ele teria dito que a mesma ficou cravada na vítima, mas o médico que atendeu Iago não a localizou. O corpo de Iago foi levado para o IML, para exame necroscópico.