Fundada em 1895 diante da necessidade de cuidar das vítimas das epidemias de Bexiga, Varíola e Febre Amarela que assolavam o município naquela época, hoje a Santa Casa segue com o mesmo propósito: assistência de qualidade para todos.
O avanço na saúde e desenvolvimento do hospital, corpo clínico, profissionais e gestão fez toda diferença para história da Santa Casa e para população atendida que diretamente chega a mais de 500 mil pessoas.
A união e esforços de todos os colaboradores, médicos, mesa provedora, governantes e sociedade civil organizada, viabiliza a superação dos novos desafios e garante que a Santa Casa de Limeira possa seguir com sua missão de promover assistência de qualidade para todos.
Nesta quinta-feira (17), a instituição completou 127 anos de muita história. Em uma celebração intimista o provedor da Santa Casa Marcos Bozza, contou com a presença da Vice-prefeita Erika Tank, Dr. Vítor Santos, Terezinha Guarnieri, diretores do hospital e líderes de equipe.
O provedor destacou que a Santa Casa é uma das instituições mais antigas na cidade de Limeira e com isso já transformou muitas vidas. “O desejo é que continue a transformar por mais 100 anos, toda liderança preza não só por este momento, mas trabalhamos pelas projeções futuras, crescer e continuar sendo referência em saúde para toda população”.
O Secretário Dr. Vítor Santos em quase 50 anos envolvido com a medicina, parabenizou não só os 127 anos, mas principalmente pelo potencial de ensino que a instituição carrega em seu legado. Assim como a vice-prefeita Erika Tank, a vereadora Terezinha Guarnieri agradeceu a Irmandade por salvar vidas e pelo importante papel que representa ao poder público. Com a liderança e muito trabalho pela frente, dedicamos esses 127 anos a todos os colaboradores, profissionais da saúde, médicos, assistenciais e famílias que passaram pela Santa Casa.