Nas últimas semanas as visitas casa-a-casa para vistoria e controle de criadouros foram realizadas nos bairros San Marino, Terrazul, Planalto do Sol II, São Joaquim, Ângelo Giubbina, Jardim das Laranjeiras, Vila Rica, São Camilo, Dona Regina, Frezarin, Jardim das Orquídeas e Jardim Barão.
Equipes de nebulização seguem trabalhando em quadras dos bairros Parque do Lago, Sartori, Jardim Belo Horizonte, Jardim Dulce, Vista Alegre e Residencial Furlan. Já a nebulização veicular foi executada em quadras do bairro Jardim Europa, Ferrarezi, Jardim das Palmeiras e Cândido Bertini.
Durante esse mês a ação foi realizada na região do Mollon, Vila Pântano, Jardim Gerivá, São Francisco 2, Santa Rita, Jardim Esmeralda, Planalto do Sol, Cidade Nova, Jardim Europa, Cidade Nova, Parque Planalto e Frezarin.
É dever de todos eliminar os criadouros. Faça sua parte!
– Utilizar tampas e telas para vedar baldes e tambores de armazenamento de água;
– Armazenar objetos em local coberto, ou descartar, de forma adequada, o material que não vai mais utilizar. O Município dispõe de Ecopontos e do serviço de coleta de resíduos regular;
– Limpar as calhas e caixas d’água;
– Não armazenar pneus e garrafas em local descoberto;
– Não deixar plantas na água, utilizando sempre vasos com terra;
– Verificar a drenagem dos vasos de planta, para que não acumulem água;
– Não utilizar pratinhos embaixo dos vasos;
– Evitar bromélias, em centros urbanos, pois elas também servem como criadouro de Aedes aegypti;
– Usar telas nas caixas d’água;
– Limpar e fazer o tratamento adequado nas piscinas.
Em caso de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, manchas vermelhas e dores no corpo, o cidadão deve procurar pela unidade de saúde mais próxima de casa e não se automedicar já que alguns medicamentos podem agravar o quadro.