Lei que estabelece diretrizes para a ocupação de área onde funcionava a empresa Fumagalli, no Centro de Limeira, foi sancionada pelo prefeito Mario Botion e será publicada no Jornal Oficial deste sábado. A área do imóvel em questão fica no espaço que compreende a avenida Dr. Alfredo Ferraz de Abreu e a rua Carlos Gomes – vias paralelas próximas ao Edifício Prada. Nesta mesma área, a Universidade São Judas Tadeu anunciou a implantação de cursos universitários em Limeira.
A lei complementa aspectos na Zona de Intervenção Estratégica (ZIE) na Rua Carlos Gomes, previstos no Plano Diretor do Município. O instrumento promove a requalificação do entorno do prédio – onde a São Judas anunciou a instalação do seu campus.
A legislação complementar ao que já estava previsto no Plano Diretor passa a permitir que o local receba atividades comerciais, educacionais, culturais e instalação de equipamentos comunitários.
Um dos aspectos da requalificação do entorno liberará a implantação de uma interligação viária entre a Avenida Dr. Alfredo Ferraz de Abreu e a Rua Carlos Gomes, estabelecendo novas dimensões para o leito carroçável e passeio público.