O prefeito de Limeira, Mario Botion, sancionou a lei municipal 830, de 15 de abril de 2019, que autoriza o serviço de transporte por uso de aplicativo no município – praticado por empresas como Uber e 99, entre outras.
A legislação, recentemente aprovada pela Câmara Municipal, será publicada na edição desta quarta-feira (17) do Jornal Oficial do Município. Porém, o texto ainda terá que ser regulamentado por decreto.
Segundo a lei, a prestação de serviço de transporte individual privado mediante uso de aplicativo está sendo estimulada para viabilizar o uso inteligente do sistema viário urbano, reduzir o número de veículos em circulação, incentivar o empreendedorismo e estimular a situação econômica do município.
A legislação estabelece vários aspectos para o funcionamento do serviço, como regras e documentação exigidas para o trabalho, procedimentos de fiscalização sobre eventuais situações irregulares e ainda questões normativas de ordem tributária obrigatórias para os motoristas.
A lei que será publicada nesta quarta-feira foi concebida após reuniões ocorridas na Câmara Municipal com motoristas que já praticam o serviço e também com
vereadores.