A Sancetur, nova empresa do transporte público de Limeira (SP), admitiu à Secretaria de Mobilidade Urbana que foram registrados problemas técnicos que afetaram usuários na manhã desta segunda-feira (17). A resposta à matéria publicada pelo Rápido no Ar veio em nota da Secretaria de Comunicações.
Segundo o comunicado, a orientação da empresa é para que caso o usuário tenha problemas com seu cartão, ele seja autorizado a fazer o trajeto sem ser cobrado. Porém, segundo relatado ao Rápido no Ar, usuários estariam sendo obrigados a pagar em dinheiro ou descer dos coletivos no início da manhã.
Esta segunda-feira foi o primeiro dia útil da nova empresa, que já esteve rodeada por polêmicas com o novo cadastro de cartões, por causa das filas e do atendimento encerrado antes do horário determinado na semana passada, conforme o Rápido no Ar divulgou.
A Secretaria de Mobilidade Urbana afirma que a Sancetur diz já ter identificado todos casos de cartões com problemas e encaminhado para solução. A pasta diz que acompanha os casos e “já orientou, desde os primeiros problemas apontados, que nenhum usuário deixará de utilizar o transporte coletivo, caso o cartão apresente algum problema técnico”.
Além da questão com o sistema, segundo a empresa, por conta dos problemas técnicos algumas linhas registraram atrasos em alguns horários.