Hoje é um dos dias mais importantes da história do Independente. Os conselheiros vão discutir a transformação do clube em Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Uma assembleia geral extraordinária está marcada para o Estádio Comendador Agostinho Prada, com a primeira chamada às 18h e a segunda às 18h30.
Estão sendo convocados pelo presidente do Conselho Deliberativo, Roberval Massaro, o “Tio”, todos os conselheiros do clube que estão aptos a votarem. Seria uma mudança de patamar no Galo.
A empresa que pode adquirir o alvinegro é a Flashforward, representada pelo ex-jogador Zé Roberto. Um empresário bem-sucedido de Limeira, cujo nome ainda não foi divulgado oficialmente, estaria junto neste projeto.
Um CT seria construído em uma área do Horto Florestal, próximo ao da Internacional. Os valores estão sendo mantidos em sigilo, mas não deverão ultrapassar os R$ 10 milhões em um período de 10 anos.
Revelado pela Portuguesa, Zé Roberto teve carreira vitoriosa em gigantes como Real Madrid, Bayern de Munique, Flamengo, Palmeiras, Santos e Grêmio. Ele disputou a Copa do Mundo de 2006 pela Seleção Brasileira.

A decisão desta noite estará nas mãos de 26 conselheiros, são eles: Lemão Bego, Júlio Maçorano, Júlio Caritá, Ariovaldo Furlan, Roberval Massaro, Reginaldo Gonçalves, Carlos Lino, César Rodrigues, Daves dos Santos, Denis Suidedos, Gabriel Lino, Geraldo Moraes, João de Castro, Augusto Ottani, Lucas Moraes, Luís Coletti, Roberval Massaro Jr, Mauro Minetti, Hélio Fernando, Elias da Silva, Flávio Santos, Edivaldo Pelizari, Lucas Berteloni, Jonathan Bueno, Luis Paulo de Oliveira e o próprio presidente Mário César Rodrigues.
No edital elaborado pelo Independente, a reunião terá quatro tópicos: 1) Aprovar a transformação do clube em SAF; 2) autorizar a transferência do vínculo desportivo/federativo para a companhia; 3) aprovar a subscrição e a integralização de seu capital social pelo clube e 4) assuntos gerais.
Vale lembrar que o mandato de Marinho termina em outubro de 2026. Pelo estatuto do clube, o atual presidente não poderá se reeleger.




