O furto de tampas da rede de esgoto em Araras vem crescendo e tem preocupado o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras).
Diante da situação, a Autarquia ressalta que tanto o furto, quanto a compra, são crimes, além de colocar em risco a vida de outras pessoas e causar acidentes de trânsito, ou acidente com pedestres e até animais. Outro fato é o mau cheiro que gera na região onde o posto de visita (PV) fica sem a proteção.
Por conta da situação o Saema procurou pela Polícia Civil e uma investigação foi aberta. “O cidadão poderá colaborar ao se deparar com alguma situação semelhante denunciando diretamente à Polícia Militar através do telefone 190 ou fornecendo imagens de câmeras de vigilância dos locais onde aconteceram os furtos para possíveis identificações”, comentou o presidente Executivo do Saema, Alexandre Castagna.
Caso seja verificada a falta de alguma tampa a autarquia pede para que entre em contato por meio do telefone de emergência 0800-014-4321 para que seja feita a reposição.