Com um futebol bonito e entrosado e com uma nova exibição de gala do meia Curiri, o Rubro-Negro conquistou o título da 7ª Taça Limeirense de Futebol Amador. Na final disputada no Santa Adélia, goleada sobre o Novo Horizonte por 5 a 1. O jogo foi mostrado ao vivo por De Frente com as Feras.
O Rubro-Negro, que na semifinal eliminou o Profillurby com uma goleada por 5 a 2, precisou de apenas 11 minutos para abrir o placar. O centroavante Renan recebeu no ataque e abriu para Curiri na meia-direita. O camisa 29 devolveu por cima, na medida, pegando a defesa do Novo Horizonte de surpresa. O camisa 9 subiu bem e marcou de cabeça: 1 a 0.
Dois minutos depois, Curiri arrancou pela esquerda, cortou o experiente zagueiro Fon por dentro e, da entrada da área, acertou um belo chute no ângulo de Pica-Pau, ampliando para 2 a 0.
O terceiro gol do Rubro-Negro também teve participação de Curiri. Aos 20 minutos, o meia aproveitou uma saída errada do Novo Horizonte, fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o gol de Oséas: 3 a 0.
O Novo Horizonte, que simplesmente eliminou o favorito Degan nos pênaltis nas semifinais, após 2 a 2 no tempo normal, descontou aos 34 minutos. Em cobrança de falta do meia Matheus Zampiéri, o goleiro Pedro literalmente aceitou: 3 a 1.
A entrada de Chu no segundo tempo foi o diferencial no título do Rubro-Negro. O atacante estava impossível, assim como na semifinal. Aos 24 minutos, recebeu um lançamento perfeito do volante Nathan pela esquerda, dominou com estilo na área e tirou do goleiro Pica-Pau: 4 a 1.
Cinco minutos depois, Chu recebeu pela direita, avançou em velocidade e mandou um tiro forte e cruzado, sem chances para o goleiro. A bola até furou a rede: 5 a 1, placar final.
O Rubro-Negro, do técnico Edcarlos, iniciou a final com: Pedro; Fabrício, Felipe Piá, Netinho e Felipinho; Felipe Bobato, Nathan, Carlinhos e Curiri; Renan e Oséas. Entraram: Nenê, Japa, Fumaça, Maycon, Axel, Chu e Cabral.
O Novo Horizonte iniciou com: Pica-Pau; Marco Júnior, Fon, Bruno e Juninho; Roney, Buga, Matheus Zampieri e Léozinho; Verdeiro e Gabriel. Entraram: Felipe, Magaiver, Luan, Maycon, Caio e Guilherme. O árbitro foi Paulo Canale.
A competição homenageou o ex-goleiro Luiz Carlos Favetta, o Chuvisco. Seus familiares estiveram presentes. Cada time recebeu uma placa com uma imagem de um goleiro fazendo uma defesa.
O goleiro Pedro, do Rubro-Negro, foi o menos vazado e recebeu o troféu das mãos de Adimir Nogueira, mestre de cerimônia do evento e enciclopédia viva do nosso esporte.
O artilheiro foi Curiri, do Rubro-Negro. A premiação foi entregue por LK, novo presidente da Liga Desportiva Limeirense. Os destaques da final, Chu (Rubro-Negro) e Matheus Zampieri (Novo Horizonte) receberam kits de Aro Contabilidade.
Com o título do Rubro-Negro, o Profillurby foi o terceiro colocado. O representante Vampeta recebeu o troféu das mãos de Wartão Silva, diretor da Liga Desportiva Limeirense.
O capitão Buga, do Novo Horizonte, recebeu o troféu de vice-campeão das mãos de Delma Gomes. Já o capitão Felipe Bobato recebeu a honraria das mãos do organizador Gustavo e fez a festa com seus companheiros no gramado do Santa Adélia.