Durante a noite de ontem, quarta-feira (12), a Polícia Civil registrou quatro casos envolvendo roubo a pedestres. O alvo dos assaltantes são sempre os mesmos: celulares e dinheiro. O primeiro assalto ocorreu logo pelas primeiras horas da manhã, por volta das 6h. Um jovem de 17 anos, caminhava pela rua Professora Terezinha de Oliveira, no Residencial Fênix, quando foi abordado por um homem de bicicleta, portando com uma faca. Ele exigiu o celular da vítima e se evadiu.
No segundo caso, um rapaz de 23 anos, foi surpreendido na rua Elydia Gachet Barreira, no Cecap, às 8h30. Dois homens também com faca, o abordaram e exigiram dinheiro e seu celular. Os criminosos fugiram levando além do telefone, cerca de R$ 60. A vítima informou que um dos bandidos era branco e tinha o cabelo raspado.
Na terceira ocorrência, por volta das 19h, um garoto de 14 anos, teve o celular roubado na avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, no Jardim Glória. Um rapaz o agarrou e arrancou a força o celular. Na sequência, o homem entrou num Gol prata e fugiu.
Às 20h30, mais um caso foi registrado, desta vez no Antônio Simonetti. Uma jovem de 21 anos, estava em frente a sua casa, situada nas imediações da rua Augusto Angelino Simonetti, quando dois assaltantes exigiram o seu celular, mediante a ameaças.
A Polícia Civil investigará todos os casos.