Um sistema de semáforos deveria ser implantado na rotatória que liga a Avenida Eduardo Peixoto com a Comendador Agostinho Prada, no Jardim Florença, em Limeira (SP), porém, o a contratação de uma empresa especializada foi cancelada pela Prefeitura de Limeira diante da desclassificação da empresa selecionada no processo de licitação. O trânsito no local é alvo de críticas e acidentes, mas a contratação da segunda colocada ficou inviável por falta de previsão orçamentária, segundo a prefeitura.
De acordo com a prefeitura, a licitação foi revogada no último dia 8 de junho, pois a empresa que se classificou em 1º lugar não cumpriu com as exigências do edital proposto pelo Executivo. Em nota oficial, a prefeitura informou que “apesar de três tentativas de correções da composição de custos da obra”, não foi possível ficar com a empresa vencedora da licitação.
Além disso, a segunda colocada apresentou preços muito superiores e implicaria em onerar os cofres públicos para fechar o contrato. “Portanto, como os recursos eram do financiamento Finisa, cujos prazos de prestação de contas final está próximo, a administração optou por revogar a licitação e utilizar os recursos em outras aplicações”, informou em nota a Prefeitura de Limeira.
Segundo informado, a intenção de aplicara a semaforização no local não foi abandonada. No entanto, deverá aguardar a disponibilidade de recursos orçamentários para novo processo licitatório.
Fotos: Roxane Regly / Rápido no Ar