O apresentador Rodrigo Faro foi duramente criticado nas redes sociais após ser flagrado neste domingo (24), perguntando sobre a audiência do seu programa “Hora do Faro”, na Rede Record, durante a homenagem a Gugu Liberato.
Sem saber que estava ao vivo, Faro apareceu perguntando sobre a audiência para sua produção e internautas conseguiram fazer a leitura labial. Ele teria dito “Como é que está a audiência”.
Além da gafe, internautas também reclamaram dele estar forçando a emoção no ar. Durante o programa foi exibido uma entrevista de 2017, dada por Gugu em sua casa, em Orlando.
A reportagem durou mais de 20 minutos e foi exibida na íntegra, dando mais evidência para Faro do que para o homenageado.
Outra reclamação dos telespectadores, foi que em todo o momento a tela ficava dívida para mostrar a reação do apresentador ao rever a entrevista. Foi em um destes cortes, que Faro apareceu perguntando sobre o Ibope, com um semblante normal, diferente das vezes em que sabia que estava sendo filmado e aparecia triste.
Confira o momento em que Rodrigo Faro pergunta como está a audiência:
Pq vcs estão em choque com o Rodrigo Faro usando a morte do Gugu pra angariar audiência, mas qndo ele humilha a pessoas humildes vcs não esquentam a cabeça?
— dó re mi fa fo da se (@Capitulinhaa) November 25, 2019
A “homenagem” foi mostrar a entrevista q ele deu ao Gugu falando da própria carreira e quando achou que a câmera nao estava pegando nele, solta um “como ta a audiência?”. Vc realmente pode ter sentido a perda por ele ter te lançado, mas pegou mt mal.
RODRIGO FARO CANCELADO ???? pic.twitter.com/0ubIrba9X9
— Central de Cancelamento (@canceladahoje) November 25, 2019
Auge! Ver o Rodrigo faro homenagear gugu.. mostrando o video que homenageia ele próprio.. ???? pic.twitter.com/xaG555Hgky
— pq_nique (@pq_nique) November 25, 2019
O acidente
Gugu Liberato caiu, na quarta (21), de uma altura de quatro metros enquanto fazia um reparo no ar-condicionado no sótão da casa onde morava, na Flórida. Ele foi resgatado e internado no Orlando Health Medical Center.
Os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. “Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral”, observa o texto.
A morte encefálica foi confirmada por Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mãe do apresentador Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.