Corinthians e Palmeiras decidem hoje, às 10h, no Canindé, o título do Campeonato Paulista Feminino de Futebol. O Verdão leva larga vantagem após golear o rival por 5 a 1, na Arena Barueri, no duelo de ida.
Ou seja, poderá perder até por três gols de diferença. As Brabas precisam vencer por quatro gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por cinco para ficar com a taça.
O treinador Lucas Piccinato busca o primeiro título paulista da sua carreira, após ser vice-campeão justamente contra o Palmeiras em 2024. Vale lembrar que as Brabas chegaram na decisão após eliminar outro rival, na ocasião o São Paulo. Já as palestrinas passaram pela Ferroviária na fase anterior.

Os gols do Verdão no jogo de ida foram de Raíssa Bahia, Brena (2x), Amanda Gutierres e Fê Palermo. Na história de decisões do Campeonato Paulista, apenas uma vez o placar foi maior para o Palmeiras, isso em 2008. O time masculino venceu o primeiro jogo contra a Ponte Preta por 1 a 0 e, na volta, goleou por 5 a 0.
Corinthians x Palmeiras
Corinthians – Lelê; Thaís Ferreira, Erika, Mariza, Gi Fernandes e Tamires; Dai Rodríguez, Duda Sampaio, Vic Albuquerque; Gabi Zanotti e Jhonson. Técnico – Lucas Piccinato.
Palmeiras – Kate Tapia; Poliana, Carla e Pati Maldaner; Ingryd, Brena, Andressinha, Rhay Coutinho e Fê Palermo; Amanda Gutierres e Tainá Maranhão. Técnica – Rosana Augusto.
Árbitra – Daiane Muniz (SP)
Local – Canindé, às 10h.




