Não era nem 7 horas da manhã deste domingo (25) e a rampa dos Pescadores, na Rua do Porto, em Piracicaba (SP), já não comportava mais ninguém. No lugar dos barcos, sejam dos bombeiros para resgatarem pessoas, para treinamentos, ou de alguns navegantes, estavam as boias que tomaram conta de todo o espaço por conta do Passeio de Boias.
Como a temperatura caiu um pouco na madrugada, tinha gente usando agasalho ainda. A equipe do Rápido No Ar esteve no local, conferiu as mais variadas “embarcações” – boias – e viu de tudo um pouco.
Teve boia que foi transformada em “deck” para uma pequena churrasqueira e um guarda-sol. E não é que o carvão já estava aceso? Teve um homem que levou até uma réplica de dinossauro para a margem do rio, mas, pelo jeito, foi só para descontrair (não ia ser colocada na água).
Os super-heróis também estavam por lá – tinha pessoas vestidas de homem-aranha e até o Chapolin compareceu. A criatividade também falou alto: Algumas boias tinham o formato de tartaruga, pato, unicórnio, etc. Teve até um participante que, solitário, levou, como companhia, um manequim.
Até o fechamento desta reportagem ainda havia gente “boiando” pelas águas do Piracicaba e há quem costuma ficar na água por até mais de uma hora.




