O prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto (PSD), anunciou na tarde de ontem (24), que a partir da próxima sexta-feira (26), a cidade adotará medidas ainda mais restritivas para o enfrentamento do coronavírus. As novas restrições visam coibir a circulação de pessoas no município.
O decreto será publicado nesta quinta-feira (25), no Diário Oficial do Município, com os detalhes das restrições sobre o que pode ou não funcionar. Na coletiva o chefe do executivo ainda informou que um telefone será disponibilizado para tirar dúvidas na Prefeitura de Rio Claro. Em coletiva de imprensa, o prefeito adiantou algumas das restrições.
A partir das 20h desta sexta-feira até domingo (28), todos os estabelecimentos comerciais estarão fechados (exceto farmácias). Supermercados, açougues, varejões, restaurantes, bares poderão trabalhar através de delivery até às 20h. Nos dias 29, 30 e 31 voltam as regras da fase mais restritiva do Plano São Paulo.
A partir das 20h da quarta-feira (31) até dia 5 de abril voltam as regras mais restritivas anunciadas pelo prefeito municipal. Ou seja, estabelecimentos comerciais estarão fechados (exceto farmácias). Os outros poderão trabalhar através de delivery até às 20h.
Os postos de combustíveis deverão fechar também nesses períodos, durante o final de semana e feriado prolongado.
O transporte coletivo estará suspenso desde sexta-feira (26), às 20h até dia 5 de abril, às 8h.
Os bancos e casas lotéricas poderão funcionar apenas com caixas de autoatendimento, ou seja, caixa eletrônico.