Ricardo Goulart é o novo reforço do Palmeiras.
Tem 27 anos e foi um pedido de Luiz Felipe Scolari
Assinou um contrato de empréstimo de uma temporada.
O Palmeiras pagará R$ 1 milhão de salário ao jogador, que recebia na China R$ 3 milhões. O clube chinês arcará com o restante.
Verdão tem a opção de compra até o encerramento do vínculo. Hoje o seu valor de mercado gira em torno de 10 milhões de euros.
Segundo o clube, não há ajuda financeira da Crefisa neste negócio. A parceria com a patrocinadora ainda não foi renovada.
Ricardo Goulart usará o número 11, que estava sem dono desde a saída de Keno para o Pyramids, do Egito.
Goulart foi revelado no Santo André, mas ganhou projeção ao ser bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, em 2013 e 2014.
Antes, tinha vestido as camisas de Internacional/RS (foi campeão gaúcho e da Recopa Sul-Americana) e Goiás (campeão goiano e brasileiro da Série B).
Desde 2015, o goleador defendia as cores do Guangzhou Evergrande, da China, onde foi campeão várias vezes, algumas sob o comando de Luiz Felipe Scolari.
No ano passado foram 27 jogos, 20 gols e 5 assistências. Em 2017 foram 39 partidas, 27 gols e 12 assistências. Já em 2016, marcou 23 gols em 35 jogos, além de dar 9 assistências.
Estrearia dia 6 de março contra o Jr, em Barranchilla.
Antes de Goulart, o Palmeiras contratou outros cinco jogadores: o volante Matheus Fernandes, o meia Zé Rafael e os atacantes Arthur Cabral, Carlos Eduardo e Felipe Pires.