Pensa em um menino que lutou, lutou e lutou para conseguir realizar seu sonho. Agora, pense em uma mãe que fez de tudo, até vender trufa, para custear a ida do seu filho para os treinos. Pois bem, essa história que, em breve tenho certeza será matéria de grandes emissoras, aconteceu em Limeira.
Gustavo Henrique Pereira, o Gustavinho, acaba de assinar seu primeiro contrato profissional com o Santos. O talentoso volante de 16 anos tenho uma história de vida espetacular.
Nascido em 07/04/2005, aqui em nossa cidade, Gustavinho começou com quatro anos de idade no projeto social de Maicon Cherres. E quando o professor foi contratado pelo Chute Inicial Corinthians de Limeira, de Daniel Giratto, o menino, então com sete anos, veio junto.
O primeiro campeonato do volante foi com oito anos. Durante esse período, fez testes e avaliações no Corinthians. Com 10 anos, jogou o Campeonato Paulista Sub-11 pelo Independente, isso em 2015. No ano seguinte, foi utilizado na base do Corinthians, disputando o Campeonato Paulista até os 12 anos.
Perto de completar 13, ainda em 2017, ingressou no Santos para jogar a Copa Ouro, onde foi campeão e eleito o melhor jogador.
Em 2018 iniciou no Campeonato Paulista da categoria, sempre como titular absoluto, e assim passando por todas as categorias Sub-15, Sub-17 e até em jogos do Sub-20. Atualmente, atua como meio campo e é capitão da categoria.
“Desde sempre sua postura, inteligência e foco foram elogiados por todos os professores. É um dos alunos mais queridos do Chute Inicial. Mesmo sendo um atleta franzino, ele usava sua inteligência para ultrapassar as barreiras impostas pelos adversários nos jogos”, comentou Casinho, professor e comentarista esportivo do Pimba nos Esportes da Rádio Mix.
E Gustavinho está nas mãos de um dos maiores empresários brasileiros, o renomado Lê Lucato, limeirense campeão paulista com a Inter em 1986 e proprietário da empresa RJ, que agencia atletas, entre eles Fernandinho (China), Felipe Azevedo (América/MG) e agora Erison, o “El Toro” do Botafogo/RJ, entre outros.
Os campeões paulistas de 1986 com a Inter de Limeira, Lê Lucato e Gilberto Costa estiveram presentes na assinatura de contrato na Baixada.