A Nissan divulgou nesta semana o primeiro vídeo de apresentação do novo Kicks que chega ao Brasil em meados de março. O anúncio foi feito pela assessoria da montadora e veio acompanhado de um vídeo.
O modelo já está sendo produzido pelos mais de 2 mil colaboradores da unidade industrial com o suporte de muita tecnologia, que inclui 92 robôs e 159 AGVs (Automatic Guided Vehicles), pequenos robôs autoguiados que conduzem carrinhos de peças e plataformas.
Uma das mais modernas fábricas do setor automotivo do Brasil, com um ciclo completo de produção – da estamparia à produção de motores, incluindo injeção e pintura de plásticos –, o complexo da Nissan recebeu novos equipamentos e evoluiu processos de manufatura. Tudo isso para atender aos elevados níveis de exigências e uso de tecnologias inovadoras do Novo Nissan Kicks, que é produzido seguindo todo o padrão global e qualidade japoneses.
Tudo indica que o modelo que desembarcará no país, terá o mesmo estilo do modelo vendido no México. Ele deve vir com motor 1.6 16V aspirado de 114 cv. Com câmbios automáticos CVT e manual de cinco marchas. E entrará na briga com o Vw T-Cross e o Chevrolet Tracker.
Para 2022, também está confirmado o lançamento da inédita opção híbrida, chamada de e-Power. Que usara apenas o motor a combustão para gerar eletricidade.
O comunicado não trás muitas informações, mas afirma que o modelo será comercializado no Brasil, Chile, Peru e Argentina.