Renato Gaúcho não é mais técnico do Grêmio. O clube anunciou que o treinador não terá seu contrato renovado para a temporada 2025.
Renato se reuniu com o presidente Alberto Guerra no Centro de Treinamento Luiz Carvalho e, após a decisão da saída, o técnico se despediu dos funcionários do clube.
Ele encerra sua quarta passagem pelo Imortal com 141 jogos. Seu retrospecto foi de 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas, um aproveitamento de 57%. Foram dois anos e três meses de trabalho.
Neste ano, Renato Gaúcho conquistou o Campeonato Gaúcho, mas caiu nas oitavas de final da Taça Libertadores da América e da Copa do Brasil.
No Brasileirão, lutou contra o rebaixamento, terminando na 13ª posição. Desta forma, se classificou para a Copa Sul-Americana de 2025.
Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador.
Santos e Vasco da Gama querem o treinador.
Fernando Diniz segue no Cruzeiro
Cruzeiro e Fernando Diniz permanecem com o vínculo para 2025. Uma reunião entre o treinador e o presidente Pedro Lourenço selou a paz. O planejamento para o próximo ano já começou.
Fernando Diniz chegou a correr risco de deixar o cargo. O clima não era bom desde a derrota para o Racing na final da Copa Sul-Americana. E aumentou com o tropeço para o Palmeiras, no Mineirão, pelo Brasileirão.
No domingo, a Raposa venceu o Juventude por 1 a 0, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e garantiu uma vaga na Sul-Americana de 2025.
O treinador só conseguiu vencer três jogos de 15 disputados: Lanús (1 a 0, que garantiu a vaga na final da Sul-Americana), Criciúma (2 a 1, no Campeonato Brasileiro) e contra o Juventude.
Com Diniz no comando, em 15 jogos, o Cruzeiro teve três vitórias, empatando outros seis jogos e perdendo mais seis. O aproveitamento do treinador é de 33,3%.