Um bebê com 17 dias de vida desapareceu de dentro de um hospital no Centro de Recife (PE). O caso está sendo tratado como um possível sequestro.
De acordo com a Polícia Civil, a criança desapareceu no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). Um boletim de ocorrência foi registrado pela mãe, Luana Maria da Silva, na madrugada deste domingo (21).
Segundo a família, Lucas sumiu por volta das 19h deste sábado (20). A criança nasceu no dia 4 de abril, prematura de oito meses, e estava internada no hospital para ganhar peso. Para os policiais, Luana informou que o bebê teria sido levado por uma mulher desconhecida.
Desesperada, Luana não saiu da frente do hospital, desde a noite de ontem, buscando notícias do filho. Ela afirma que deixou a criança sob os cuidados de outras mães em um dos quartos do Imip e foi acalmar o marido, que tinha se envolvido numa confusão com os seguranças do hospital.
Quando ela retornou, foi informada pelas outras mulheres, que uma senhora dizendo ser mãe do companheiro dela, havia levado a criança, supostamente para se alimentar no banco de leite da maternidade.
“Meu marido estava bêbado e foi espancado pelos seguranças. A mulher levou meu bebezinho na bolsa, dizendo que era avó do meu bebê, mas não era, minha sogra não faria isso. Vi a filmagem e era outra mulher. Disseram que era uma enfermeira que foi dar leite e depois disseram que era a avó. Isso está errado, porque são duas versões”, afirmou Luana.
A Polícia Civil trata o caso como um possível sequestro. O boletim de ocorrência sobre o caso, que está sob sigilo, foi registrado na Central de Plantões da Capital (Ceplanc), na Zona Norte da cidade. O Imip informou que forneceu imagens de câmeras de segurança à corporação para ajudar nas investigações.