A Mister Fix , rede de franquias voltada a prestação de serviços de pequenos reparos e manutenções residenciais e comerciais, fundada em 2017, chamou a atenção do mercado devido às novas tecnologias utilizadas para captar – e fidelizar clientes -, como sua plataforma de ensino e treinamento a distância para novos franqueados e seus prestadores de serviços. Além disso, ainda no primeiro semestre de 2018, a marca quer se diferenciar ainda mais dos concorrentes que atuam no segmento de “maridos de aluguel”: está em fase avançada no desenvolvimento de um aplicativo semelhante aos de motoristas particulares, que caíram no gosto dos consumidores nos últimos anos.
A empresa, que iniciou sua expansão por meio de franquias em janeiro deste ano, foi concebida com foco em inovações tecnológicas para um mercado tradicional e denegrido pela falta de profissionalismo, o que agradou outra marca do setor. A Mister Fix foi, recentemente, incorporada à maior rede de manutenção e reformas do país, a Master House Manutenções e Reformas , que conta com mais de 80 operações em 22 estados brasileiros.
Por toda essa movimentação, que visa garantir um serviço de qualidade aos clientes e ganhos a investidores, o negócio anunciou que aplicará um reajuste em sua taxa de franquia, atualmente fixada em 5 mil reais. A partir do próximo dia 29 de março, o valor passará a ser de 10 mil reais.
Assim, o investimento exigido para ser dono de uma unidade da rede será de cerca de 14 mil reais, podendo proporcionar ao franqueado um faturamento bruto médio mensal de 13 mil reais, com lucratividade de 60%, o que corresponde a 7,8 mil reais de lucro líquido.
A união da experiência e liderança de mercado da Master House à inovação da Mister Fix é esperada com muito otimismo pelo diretor-geral de ambos os negócios, o engenheiro Allan Comploier. “Vamos conectar especialistas do setor com clientes interessados em pequenos serviços residenciais como, por exemplo, instalações elétricas, pintura, impermeabilização ou troca de chuveiro, mas que prezam por preço justo e profissionais qualificados. Será uma aliança que trará benefícios a muita gente e também à nossa imagem”, avalia.