O Real Madrid enfrenta o Pachuca hoje na final da Copa Intercontinental. A partida será disputada às 14h (de Brasília), no Estádio Lusail, em Doha, no Catar, com transmissão de Globo, SporTV e CazéTV.
O Real Madrid entrou diretamente na final por ser o campeão da Liga dos Campeões.
O time comandado por Carlo Ancelotti vem de um empate por 3 a 3 com o Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol. O time merengue divide a vice-liderança da La Liga com o Atlético de Madrid, ambos com 17 pontos. O Barcelona lidera com 18.
A grande dúvida é se Kylian Mbappé estará em campo. O francês vem de lesão, mas treinou normalmente ontem. Já Carvajal, Alaba, Militão e Mendy seguem em tratamento médico e nem viajaram.
O Real Madrid é o maior vencedor do Mundiais de Clubes da Fifa, com oito títulos. Três da era do Intercontinental (1960, 1998 e 2002), e cinco da Copa do Mundo de Clubes (2014, 2016, 2017, 2018 e 2022).
O Pachuca por sua vez, eliminou o Botafogo/RJ, campeão da Taça Libertadores da América, com um surpreendente 3 a 0, no chamado “Clássico das Américas”. Em seguida, ficou no 0 a 0 com o Al-Ahly, do Egito no tempo normal e na prorrogação. Porém, levou a melhor nas penalidades máximas, faturando a Copa Challenger.
A Copa Intercontinental é uma nova competição de clubes criada pela FIFA para a definição do campeão mundial de cada ano. Ela substitui o Mundial de Clubes, que passa a ser disputado a cada quatro anos, com a primeira edição na próxima temporada, nos Estados Unidos.
Real Madrid x Pachuca
Real Madrid – Courtois, García, Tchouaméni, Rüdiger e Lucas Vázquez; Valverde, Luka Modric, Jude Bellingham e Arda Güller; Vinicius Júnior e Rodrygo. Técnico – Carlo Ancelotti.
Pachuca – Moreno, Rodríguez, Cabral, Micolta e Bryan González; Pedraza, Montiel, Arturo González, Idrissi e Bautista; Rondón. Técnico – Guillermo Almada.
Árbitro – Jesús Valenzuela (Venezuela)
Local – Estádio Lusail, em Doha, no Catar, às 14h (de Brasília).