O Rápido no Ar recebeu o “Selo Empresa Cidadã Parceira” da Apae Limeira na noite desta quinta-feira (29). O reconhecimento foi feito para empresas que contribuem com a associação das mais diversas maneiras.
O jornalista Lucas Claro, diretor do Rápido no Ar, recebeu o certificado das mãos do presidente da entidade, Aderbal Pedro Mansur. “Hoje o Rápido no Ar faz parte do dia-a-dia do povo limeirense, e temos a preocupação de retribuir de alguma forma com entidades tão sérias e comprometidas quanto a Apae. É um trabalho louvável desenvolvido com esses 650 alunos. Para a empresa é uma honra poder ajudá-los e estou muito feliz pelo selo que recebemos“, afirmou Lucas.
O evento foi realizado no salão social do Nosso Clube e teve abertura com apresentação da Banda Marcial da entidade. Mansur falou sobre a relevância do Selo que já é entregue há 18 anos. “Essa é uma data muito aguardada por nós e muito especial porque é quando tornamos pública a nossa gratidão e reconhecimento a cada um dos representantes das empresas. Sem esse apoio, com toda a certeza, não teríamos condições de prestar o atendimento de excelência que seguimos comprometidos em manter há 56 anos. E manter esse trabalho diferenciado para 650 usuários não é fácil. No entanto, encontramos nessas sólidas parcerias as mais diferenciadas soluções que necessitamos”, disse.
Aderbal prestou homenagens às voluntárias da Apae, em nome da presidente Salete Albino e ao deputado Miguel Lombardi relembrando seu comprometimento com o terceiro setor, especialmente durante a pandemia quando os eventos foram suspensos. “O deputado que muito nos honra com sua presença nessa solenidade não tem medido esforços no trabalho de buscar junto ao governo federal recursos complementares às nossas despesas”, agradeceu.
O prefeito Mario Botion compareceu para receber a homenagem pelos serviços prestados pela sua empresa MC Botion à entidade e também falou sobre o trabalho desempenhado junto ao deputado Miguel Lombardi que tem possibilitado ao município um trabalho diferenciado com as entidades.
Uma a uma, as empresas receberam os certificados. A solenidade teve apresentação de uma parte do espetáculo que ocorrerá no Teatro Vitória, no dia 27 de outubro: Remoto Controle. Alunos do Projeto Apae Cultural encantaram com dança e teatro. Esse trabalho tem patrocínio das empresas CCS, Nacional Aços, Nacional Tubos e Unimed Limeira e é apoiado pela Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.