Uma denúncia feita por um comerciante de Limeira (SP) à equipe do Rápido No Ar, no início da tarde desta segunda-feira (11), referente a uma grande quantidade de lixo espalhada ao lado do estabelecimento dele, na avenida Piracicaba, 392, teve providência por parte do município e, por volta das 17h, a calçada já estava limpa.
Quando o Rápido No Ar foi ao local observou que, em pleno século XXI, onde muito se discute sobre preservação ambiental, parece, no mínimo, inaceitável, ter que caminhar numa calçada da área central de Limeira (SP), onde existem vários estabelecimentos comerciais, e ter que ficar desviando de uma grande quantidade de lixo espalhada pelo passeio público.
Sem contar que, além de colocar em risco a saúde da população, a imundície atrapalha o serviço de quem acorda bem cedo para ganhar o pão. Restos de peixes, de alimentos, embalagens abertas cheirando azedo e juntando moscas, garrafas pet e outros tipos de detritos estavam espalhados pelo chão. E não é a primeira vez, segundo quem é obrigado a conviver com a sujeira.
O dono de uma barbearia, Vander Ferreira da Silva, teve que varrer a frente de seu estabelecimento pela manhã para, ao menos, tentar dar um atendimento mais digno aos seus clientes que não estavam suportando o mau cheiro.
“Quem fez isso sabe que jogou lixo aí, Eu gostaria muito que as pessoas respeitassem e não fizessem mais isso. Todos os estabelecimentos devem ter suas lixeiras”, reclamou. Ainda de manhã, os garis teriam passado pelo local, mas, como estava tudo espalhado, não recolheu.
A equipe do Rápido No Ar entrou em contato com a prefeitura sendo que, à tarde, um caminhão foi até o local e toda a sujeira foi retirada.